É preciso observar alguns passos ….
Como iniciar a Campanha da Mãe Peregrina na sua comunidade? Primeiramente é preciso sentir o chamado para este trabalho, a Mãe Peregrina busca evangelizar as famílias por meio dos leigos que aceitam a missão de levar a Mãe de Deus e Jesus aos lares, abrindo as portas para que Maria possa transformá-los em pequenos Santuários de graças.
Procure o padre da sua paróquia para conversar. Para que a Campanha possa ter início, é necessária uma autorização por escrito que é fornecida pelo Secretariado. Em seguida será preciso escolher um casal coordenador que assuma a responsabilidade pela Campanha da Mãe Peregrina, eles serão o elo com o Secretariado para informar sobre os encontros de formação, atividades, romarias ao Santuário etc.
Iniciar em uma nova paróquia
Se a Campanha da Mãe Peregrina já existe na sua cidade, você pode entrar em contato com o Secretariado para buscar informações sobre a coordenação de cidade e como proceder. Cada imagem Peregrina fica a cargo de um casal ou de uma pessoa responsável, que é o missionário.
Ficha de cadastro
O casal missionário é responsável por organizar a ficha de cadastros das famílias que serão visitadas (clique aqui para acessar a ficha online). É importante ressaltar que a ficha precisa estar completa com nome e endereço completos. Para facilitar a visita da Mãe Peregrina de uma casa a outra, aconselhamos preencher a ficha sem excluir nenhuma família de sua rua ou prédio, que deseja recebê-la.
O missionário envia a ficha de cadastro para o coordenador, que fica responsável por encaminhar até o Secretariado para que se possa realizar o pedido da Imagem. O pedido pode ser feito pelo Sistema Gabriel ou pelos contatos:
Tel: (11) 4414-4249
WhatsApp: (11)9 6861-9485
E-mail:recepcao@maeperegrina.org.br
Kit de Imagem nova
Após esse procedimento o Secretariado enviará, mediante o pagamento, os seguintes itens:
- A Imagem da Mãe Peregrina.
- O Manual de Orientações.
- O livro de Coroação, para que a imagem possa receber a coroa após o estudo.
- O livro de Orações (livro verde) para cada família que vai receber a visita da Imagem.
Famílias visitadas
Cada Imagem da Mãe Peregrina deve visitar mensalmente as 30 famílias cadastradas, ficando um dia em cada residência. Sendo os dias 30 e 31 reservados para o missionário. O Novo missionário participa da Oficina de introdução oferecida por seu coordenador.
Envio das Imagens
A visita da Mãe Peregrina entre as famílias será iniciada mediante ao envio realizado, quanto possível na Paróquia, com a participação das famílias. Nesta ocasião, o missionário deve rezar a oração de compromisso assumindo e evangelização das famílias e o cuidado com a Imagem.
Eu Haydee Padilha, sou coordenadora diocesana e coordenadora paroquial da minha paróquia São João Batista da Diocese de Camaçari Bahia. Sou muito feliz em estar a serviço da minha Mãe e Rainha!