Celebração aconteceu na Ermida da Mãe e Rainha reunindo coordenadores, missionários e famílias

A Ermida dedicada à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, da cidade de Assis/SP, foi o local escolhido para celebrar a abertura do Ano Jubilar da Campanha da Mãe Peregrina, na última terça-feira (10/09), reunindo mais de 180 pessoas entre coordenadores, missionários e famílias de diversas cidades da Diocese de Assis. Um momento marcado por profunda espiritualidade e renovação do compromisso de missão evangelizadora.

A celebração teve início com uma caminhada ao redor da Ermida, onde as missionárias levaram as imagens da Mãe Peregrina em procissão até a Santa Missa, presidida pelo Pe. José Damásio Neto, pároco do Santuário Nossa Senhora das Graças. Durante a Missa, houve homenagens ao Servo de Deus João Luiz Pozzobon, iniciador da Campanha e ao Fundador do Movimento de Schoenstatt, Pe. José Kentenich.

Em outro momento marcante, os presentes caminharam com bandeirinhas, nas quais escreveram pedidos de graças e transformação ao Capital de Graças e foram depositados em uma nova talha, um símbolo de conquista rumo aos 75 anos da Campanha. A coordenadora diocesana Elisabete Nunes de Abreu destacou a importância desse gesto, reforçando o espírito de unidade e oração entre as famílias participantes. “Foi uma celebração belíssima com a participação de todos. Estamos felizes em estar participando deste momento. E nós da Campanha da Mãe Peregrina só temos a agradecer”.

A noite também foi marcada pela apresentação da história de João Luiz Pozzobon, que dedicou sua vida à Campanha da Mãe Peregrina. O coordenador do Terço dos Homens, José Carlos de Oliveira Jr., agradeceu a todos os envolvidos na preparação do evento. “Agradeço aos nossos Coordenadores Diocesanos pela dedicação e carinho na preparação desse momento de fé, bem como aos demais coordenadores, missionários e famílias que fazem parte desse grande Movimento Apostólico, que leva a presença da Mãe de Deus a tantos lares de nossa Diocese.”

A abertura do Ano Jubilar foi encerrada com a oração pela beatificação de João Luiz Pozzobon, marcando o início de um ano repleto de momentos de fé, oração e evangelização, com o lema “Com a Mãe Peregrina, missionários da Esperança”.

 

 

Informações e fotos: Lupércio Ferreira dos Santos