O encontro anual da Mãe Peregrina para coordenadores e missionários da Diocese de São João da Boa Vista foi realizado no dia 6 de maio, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, na cidade de São José do Rio Pardo/SP. Estavam presentes mais de 600 coordenadores e missionários.
A Ir. M. Vilma, do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Atibaia/SP estava presente e conduziu o encontro, apresentando o Roteiro de Encontros preparado pelo Secretariado para os trabalhos do ano que traz as duas principais correntes do ano: o Ano Nacional do Laicato e o Ano do Pe. Kentenich, cujo tema “Sal da terra e luz do mundo, por uma nova terra mariana”.
“É muito bom podermos contar com estes materiais que o secretariado nos vem preparando todos os anos” afirma Shirley Lago Silveira Sassaron, que recebe a visita da Imagem Peregrina. Segundo ela o trabalho com esse material é importante “para vivenciarmos a graça de sermos todos herdeiros desta mesma fonte de graças que brota do Santuário de nossa querida Mãe Rainha”.
O encontro foi muito rico e proveitoso! Todos os presentes saíram impulsionados a levar aos seus locais tudo o que ali receberam, para cumprir o que a Mãe lhes pede: com as graças do seu Santuário, levar Cristo a todos os lugares. Assim, podemos contribuir para transformar a realidade de violência em que vivemos, num mundo melhor, mais humanizado e mais justo.
Para José Carlos Minussi Bini, coordenador de São José do Rio Pardo/SP este encontro “foi um grande aprendizado para todos os participantes, vendo a trajetória de vida do nosso fundador, um escolhido por Deus, que soube enfrentar os desafios e acreditar acima de tudo na Divina Providência, nos deixando esta grandiosa obra”.
“Pela Aliança de Amor que assumimos no Santuário com nossa querida Mãe, nos propomos a sermos cristãos convictos e coerentes, maduros, missionários, que com nosso testemunho indique ação e oração: estes são os remos de nosso barco”, finaliza Shirley.
Neste encontro houve indicações para novos coordenadores diocesanos e para as Foranias. Confiamos nosso futuro à querida Mãe de Deus: ela nos mostra o caminho e nos ajuda superar nossas dificuldades. E nos impulsiona a sermos cristãos alegres, que dá sabor e ilumina o caminho daqueles aos quais convivem conosco; a assumirmos nossa missão de sermos uma Igreja em saída, que se coloca a serviço do Reino.
Por: Shirley Lago Silveira Sassaron/Larissa Rodrigues