Sacerdote leva a imagem da Mãe Peregrina para visitar às famílias no país do sudeste do continente Africano

A Mãe Peregrina não encontra fronteiras para chegar até aqueles que mais necessitam, por onde passa, a Mãe e seu filho Jesus levam as graças do Santuário, transformando lares e acolhendo pessoas que recebem a sua visita todos os meses. Uma iniciativa de evangelização que chegou a todos os continentes do planeta. Diante dessa trajetória que a Campanha já percorreu, prestes a completar o jubileu de 75 anos, ganha mais um capítulo.

Seguindo os passos de Pozzobon

Foi na cidade de Indaiatuba/SP, que o Pe. Afonso Mucane, acompanhou durante seis meses as paróquias e comunidades da região. Durante este período ele teve contato com missionários e famílias que recebem a visita Mãe Peregrina de Schoenstatt. O Sacerdote então decidiu que também gostaria de seguir os passos de João Luiz Pozzobon e o desejo de poder levar a Campanha para a sua terra natal, na sua paróquia de origem a de São Inácio de Loyola, Diocese Tete, na Região Pastoral do Songo, em Moçambique.

Despedia e envio em missão

“Onde quer que eu esteja, eu sempre vou partilhar essa experiência.”

A despedida do Pe. Afonso com o envio da imagem da Mãe Peregrina aconteceu durante a Santa Missa na última quarta-feira (14), na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Morada do Sol, Indaiatuba/SP, que tem como Pároco o Pe. Jonas Barbosa da Silva, e contou com a participação de coordenadores, missionários e famílias. Emocionado, ele fala sobre a vivência deste momento tão especial. “Aqui na paróquia, por duas vezes, rezamos as orações à Mãe e Rainha. E alguma coisa aconteceu, fui sentindo durante esses dias, e no último encontro, no domingo, durante a oração (na Santa Missa com a renovação da Aliança de Amor), eu manifestei o desejo de levar essa imagem, para também partilhar com aquelas pessoas, com as famílias. Nós moçambicanos gostamos muito de rezar, acho que será uma grande renovação para as famílias que aderirem a Campanha da Mãe Peregrina. Fui enviado a Moçambique para anunciar e ser essa Boa Nova, onde quer que eu esteja, eu sempre vou partilhar essa experiência.”

Confira o vídeo do momento do envio

Espírito mundial

A Campanha que começou em Santa Maria/RS ganhou o mundo. Assim como nas palavras de João Pozzobon. “Percebe-se aqui um espírito mundial, porque levaram a Campanha para outros lados… e agora aqui se está abrindo a flor mais linda: a Campanha vai ser mundial.”

[1]

 

 

Ref:.

[1] URIBURU, Esteban J. Herói hoje e não amanhã: a vida do pobre peregrino e diácono João Luiz Pozzobon (1904-1985). Santa Maria, Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt,1991, pag. 205