Ele vem ao nosso encontro 

O site oficial do Vaticano publicou uma matéria divulgando as estratégias que muitas Dioceses adotaram no Brasil neste período em que as pessoas não podem ir às Igrejas. Em tempos e coronavírus algumas Paroquias têm promovido iniciativas para abençoar os fiéis que precisam continuar em suas casas. São utilizadas as armas vencedoras, como disse o Papa: a oração e o serviço silencioso. 

Unidos a esta iniciativa muitos coordenadores e missionários aproveitaram o momento para suplicar a benção de Jesus a todas as famílias que estão sem receber a imagem da Mãe Peregrina em seus lares. Claúdia e Gleyson Batista Gomes nos contam um pouco sobre sua experiência na cidade de Moema/MG. 

Foi realizada pelas ruas da nossa cidade a passagem do Santíssimo Sacramento e para dar ênfase a este ato muito importante, nós que amamos Jesus, resolvemos preparar essa recepção com muito amor e devoção. Enfeitamos nossas casas e providenciamos um pequeno altar com as imagens Peregrinas. Como coordenadora da cidade, pedi que todas as missionarias que  tivesse com suas capelinhas tambéas colocassem em destaque. 

A iniciativa proposta por Claúdia  trouxe muita vida para a Campanha da Mãe Peregrina em sua cidade e até mesmo o Hospital municipal que recebe a visita da imagem dos enfermos preparou um lugar de destaque para que a Mãe preparasse a chegada de Jesus e visitasse cada enfermo que ali precisa da sua intercessão. 

Os coordenadores da Mãe Peregrina testemunham: “Foi um momento muito emocionante e tenho certeza que, ao passar, Jesus viu que sua Mãe estava ali e ficou muito feliz. Com esse ato de confiança e entrega Ele vai nos abençoar mandando toda essa pandemia pra bem longe de seus filhos.