Missionárias participam de desfile cívico na cidade

Marisa Lopes/ Juliana Dorigo – No dia 26 de março, a cidade de Capela do Alto/SP celebrou seu 60º aniversário com um emocionante desfile cívico comemorativo. O evento contou com a participação de escolas, entidades sociais e, de maneira especial, das missionárias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Logo após a apresentação da Banda Marcial São Francisco de Assis, as missionárias abriram o desfile levando as imagens da Mãe e Rainha, símbolo da presença de Maria nos lares capelenses.

Um dos momentos mais marcantes foi a passagem da Imagem da imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, belamente ornamentada e conduzida em um carro, despertando devoção e emoção em todos os presentes. Maria, mais uma vez, foi honrada como Rainha das Famílias, reforçando a fé e o amor que fazem parte da identidade do povo de Capela do Alto.

Maria de Fátima Dias Batista Paes de Camargo, missionária da Campanha da Mãe Peregrina, compartilha sua emoção:

“Foi um momento maravilhoso, uma verdadeira bênção. Ver o povo recebendo a Mãe com tanto carinho e respeito foi algo indescritível. Muitos, em sinal de reverência, tiravam o boné, aplaudiam, demonstravam seu amor por Maria. Até mesmo autoridades presentes. Foi um instante contagiante de fé e devoção. Nossa cidade tem um profundo amor por Nossa Senhora, pois nasceu aos pés de Nossa Senhora das Dores. Desde os primeiros imigrantes que aqui chegaram, essa devoção faz parte de nossa história. É impossível descrever o carinho do povo capelense pela Mãe e Rainha.”

Um Movimento que cresce a cada dia

A Campanha da Mãe Peregrina chegou à Capela do Alto em fevereiro de 1998, através da missionária Maria de Fátima Dias Batista Paes de Camargo. Desde então, o movimento cresceu de forma impressionante: mais de 150 imagens da Mãe Peregrina percorrem lares, escolas, comércios, hospitais e visitam jovens e enfermos, levando consigo a mensagem de amor e esperança.

O Santuário Paroquial Refúgio dos Pecadores continua sendo o coração da cidade, irradiando fé e fortalecendo a caminhada espiritual do povo capelense. Neste dia tão especial, a presença da Mãe e Rainha não poderia faltar, abençoando Capela do Alto com seu olhar materno.