“Sob um novo olhar para os novos tempos que virão” (Pe. JK)

Foi realizado, no dia 24 de novembro, o encerramento das atividades do ano do Movimento Apostólico de Schoenstatt da Arquidiocese de Montes Claros/MG. O encontro aconteceu na cidade de Coração de Jesus/MG, na Paróquia Santíssimo Coração de Jesus, do setor Sudoeste da Arquidiocese, que acolheu mais de 500 participantes, recordando o lema estudado no decorrer do ano: Unidos ao Pai e Profeta, por uma nova terra mariana!

Representantes de todos os setores da Arquidiocese foram acolhidos na igreja local, de onde seguiram em procissão pelas ruas da cidade até o local do evento.

Após relembrar momentos importantes do Movimento na arquidiocese, todos foram convidados pela assessora, Ir. Adriane Maria Andrade, a temperar e iluminar a realidade, sendo sempre “sal da terra e luz do mundo”. Ela também convida todos a lançarem um novo olhar, em 2019, para o centenário do Congresso de Hoerde. Explicando o contexto desse momento importante da história de Schoenstatt, fez um paralelo com a realidade de hoje.

Todos foram sensibilizados e convidados a sair da comodidade; seguindo o exemplo de Maria, a confiança e fidelidade do Pe. José Kentenich e o espírito de instrumento do Diác. João Pozzobon, levar a Palavra, o amor e a presença de Jesus aos lares, às famílias e à comunidade onde vivemos. Por menores que sejamos, somos capazes de transformar nosso ambiente em um novo lugar Mariano, diz a assessora.

Sob a orientação do Pe. Ari Piedade, assistente eclesiástico do Movimento, e da Ir. Adriane Maria, todos os peregrinos, missionários, coordenadores, representantes da Liga de Famílias, Liga das Mães, Terço dos Homens e dirigentes puderam expandir seus conhecimentos sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt e também foram encorajados a nunca desistir e buscar enxergar sempre os planos de Deus.

O Encontro culminou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Ari e concelebrada pelo Pe. Pedro Henrique Nunes Pereira, pároco da Paróquia Santíssimo Coração de Jesus.

Em sua homilia, Pe. Ari ressaltou a importância de esvaziar-se de si mesmo e encher-se da vontade de Deus, a exemplo do Pe. Kentenich, que se deixava conduzir por Deus, confiando da Divina Providência. “Se temos fé, não estamos sós. Deus nos apresentou uma bela companhia, Ele a deu por nós, sua Mãe, nossa Rainha. Em tudo, deixe ser levado pelos desejos de Deus, sem medo de errar”.

Na expectativa pelo novo tempo que virá, a Família de Schoenstatt conclui as atividades de 2018 com gratidão, alegria e novo empenho pela missão.

Para ver as fotos, clique aqui!

Por: Sônia Maria Cruz de Souza/Larissa Rodrigues