Comunidade celebra jubileu de Santuário Paroquial e entrega o Cetro à Mãe de Deus

Edivaldo Toagliari/ Juliana Dorigo – A comunidade da Paróquia São José, em Cerquilho/SP, que pertence a Arquidiocese de Sorocaba/SP, celebrou o Jubileu de 25 anos do Santuário Paroquial “Fonte de Graças”, em 15 de fevereiro. Para esta ocasião especial, a comunidade realizou a entrega do Cetro à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Foto: Comunidade da Paróquia São José

A Santa Missa presidida pelo assessor eclesiástico da Campanha, Pe. Washington Pascoal Ribeiro e concelebrada pelos sacerdotes Pe. João Alfredo Pires de Campos, Pe. Tiago Queiroz Alves atual Pároco, Pe. Bruno Aristides Martins e Pe. Ricardo Alexandre Alves de Albuquerque, CMF, com a participação dos Diáconos permanentes da cidade, Jair Francisco Gomes Júnior, Antônio Carlos Grecchi, Adilson Ramos Morais, do Missionário em formação Edivaldo Luis Toagliari, CMF  (Claretianos), e das Irmãs de Maria, Ir. M. Márcia Silva, Ir. M. Rebeka Makalski.

Durante a homilia, o Pe. Bruno Martins comenta sobre a importância do Santuário Paroquial para a comunidade, também em sua vocação. “Celebramos 25 anos da instalação do nosso Santuário Paroquial, onde a Mãe de Deus sempre esteve aqui presente para nos acolher e derramar suas graças diante de todos aqueles que a buscam. E hoje, pensando em toda a história deste Santuário, quantas graças, quantos milagres nós alcançamos por intermédio da Mãe de Deus… quantos livramentos, curas… graças a presença de Maria em nosso meio. De modo especial posso dizer que a minha vocação começou neste Santuário”.

O Cetro entregue nesta celebração foi fabricado em Santa Maria/RS, onde nasceu a Campanha da Mãe Peregrina nasceu pelas mãos do Servo de Deus João Pozzobon. O Cetro é o símbolo de uma conquista da Família de Schoenstatt da cidade, onde em 1998, ano em que a Mãe e Rainha se estabeleceu no Santuário Paroquial.

Foto: Comunidade da Paróquia São José

25 anos de história

São 25 anos de muita história, graças e de confiança! E celebrar esse jubileu, é celebrar a presença atuante de Maria em nosso meio. Quantas famílias são salvas, quantas curas acontecem, quantos milagres surgem por sua materna intercessão. A Mãe de Deus está ali, em meio ao silêncio e a humildade, ela tem realizado grandes obras em nosso meio.

Nesta celebração de uma história tão linda, não podemos deixar de recordar e fazer memória de missionários que fizeram parte destes 25 anos e já não estão mais entre nós, mas por meio de sua dedicação, amor e empenho, ofertaram suas vidas pelo ideal de Schoenstatt em nossa cidade, graças a esse trabalho, hoje estamos colhendo os frutos de muitas graças nas paróquias e comunidades.

Atualmente a cidade de Cerquilho conta com mais de 100 imagens da Mãe Peregrina, fruto da chegada em seu território no dia 1 de novembro de 1983. Com a imagem da Mãe Peregrina, surgiu o interesse e o conhecimento em como atuava a Campanha. A partir daí foram implantados os três primeiros grupos de trinta famílias a receber a visita da Mãe de Deus, dando início a toda esta história de graças. Atualmente, além da Campanha da Mãe Peregrina das Famílias e Infanto-Juvenil, a cidade de Cerquilho/SP também iniciou recentemente a Liga das Mães.

Foto: Comunidade da Paróquia São José

Uma Aliança de Amor

A preparação para o jubileu teve início em 2022, com o esforço de várias pessoas que estiveram presentes aos pés de nosso santuário, e com o empenho de uma caminhada para a conquista do Cetro. Assim durante nove meses vivenciou-se esta conquista com a novena do Cetro, as mil Ave Marias em diversas comunidades, os esforços pessoais e contribuição ao Capital de Graças; caminho este de preparação junto a Mãe de Deus que jamais nos deixou perecer.

Foram momentos que ficaram registrados na memória de nossos corações. Que através do Santuário “Fonte de Graças” possamos elevar sempre júbilos à Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt em agradecimento as inúmeras graças alcançadas pelos que são fiéis a sua Aliança de Amor.

 

Veja mais fotos

25 anos do Santuário paroquia, Cerquilho/SP 15.02.23

Fotos: Comunidade da Paróquia São José