Santuário comemora 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina
Juliana Dorigo- “Mãe admirável, ó Mãe Peregrina, tua visita aquece e ilumina, pois trazes contigo teu filho Jesus, que é vida, caminho, verdade e luz”. O Santuário Tabor da Vitoriosa Confiança no Pai, da Vila Mariana, em São Paulo/SP, celebrou em 13 de setembro, os 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina, com a missa em ação de graças, presidida pelo Pe. Edmar Antônio de Jesus, da diocese de Santo André/SP.
Em sua homilia o Sacerdote destacou que a Campanha é um modo de pertencer a Cristo. “Portanto, quer vivamos, quer morramos pertencemos ao Senhor (Rom 14, 8). Então, cada um de nós exerceremos e somos discípulos e discipulas de Jesus. Através da Campanha da Mãe Peregrina, esse é o seu modo de pertencer a Cristo. Agora em vida, cada um de vocês assumiu esse ministério que o faz pertencer a Cristo através da Mãe Peregrina, e quando chegar nossa hora, nosso dia de estarmos em Deus continuaram pertencendo. Que os senhores e as senhoras sejam muito abençoados nessa missão, colocando-se sempre nos braços de Maria. Assim como vemos na imagem, tão significativa, Maria que traz o verbo divino, o verbo encarnado gerado em seu ventre. Peço também, que cada um de vocês se sintam sempre acolhidos, carregados nos braços de Maria”.
Interação online
Cada coordenador e missionário presente, estava com uma imagem da Mãe de Deus, representando cada família que acolhe Maria uma vez por mês em seus lares. Devido a pandemia, muitos não puderam estar de forma presencial, mas marcaram presença na transmissão online, e puderam interagir através do chat.
Jaqueline Rosa das Neves de Souzarezo comenta: “Em gratidão por esses 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina e por todo o Movimento de Schoenstatt”. “Muito feliz em participar desse momento tão especial! Viva nossa Mãe!” diz Thelma Soutello. “Muita gratidão pelos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina no mundo inteiro!”, comenta Bernardeth Oliver.
Envio em missão
Ao final da missa, os presentes renovaram a sua consagração com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Caminhando até o Santuário, com a imagem da Mãe Peregrina Auxiliar, renovaram o compromisso como coordenadores e missionários, renovando o amor e o ardor pela missão.