Na solenidade da Santíssima Trindade, o Movimento Apostólico de Schoenstatt da Arquidiocese de Goiânia celebrou na Catedral Nossa Senhora Auxiliadora, o Ano Padre Kentenich, 50 anos de seu falecimento. A solenidade foi presidida pelo Arcebispo D. Washington Cruz que, em sua homilia ressaltou a importância de sua pessoa e do Movimento fundado por ele. Ele tem grande consideração com a presença e atuação dos membros do Movimento, seja pela Campanha da Mãe Peregrina, Liga das Mães e Liga de Famílias. Isto se pode notar nos vários momentos que se dirigiu à imagem Auxiliar da Mãe Peregrina no decorrer da celebração e, ao final, pediu que o coral entoasse o Hino à Mãe Peregrina.
Em seguida, antes da oração jubilar do Ano Pe. Kentenich, o Arcebispo enalteceu mais uma vez a pessoa do Fundador do Movimento e desejou que a sua beatificação se concretizasse em breve. Apesar de um conjunto de situações local e nacional, a Catedral estava repleta de participantes surpreendendo os organizadores do evento.
O Deus Trino conduziu sabiamente sua vida e sua Obra, segundo seus planos eternos, conforme explica Pe. Kentenich: “Nossa Obra tem um Santuário no qual a MTA (Mãe Três Vezes Admirável) desdobra sua atividade pedagógica (pela Aliança de Amor). A grande Igreja da Adoração aponta o objetivo ao qual ela quer conduzir todos, sem exceção (à Santíssima Trindade) Assim também, a Providência divina, que dispôs que o Pai e Fundador do Movimento concluísse sua peregrinação terrena após a celebração da primeira santa missa na Igreja da Adoração consagrada à Trindade, dispôs ainda que, na Catedral de Goiânia, acontecesse a celebração do Ano Jubilar na solenidade da Santíssima Trindade. Após a celebração, os membros do Movimento se reuniram no Salão do Centro Pastoral para um almoço de confraternização. Em seguida os Coordenadores e Missionários da Campanha da Mãe Peregrina participaram de uma formação dada pela Irmã M. Floriza, que veio representando o Santuário Tabor da Esperança de Brasília para o evento. Por Ir. Floriza K. Okuda ________________________________ [1] Publicado em: Josef Kentenich, Em Aliança com a Trindade, Textos escolhidos para o ano santo de 2000