Coordenadores, missionários e famílias da Paróquia São Francisco de Assis, de Capela do Alto, realizaram um momento especial com a Mãe de Deus. Após quase um ano de preparação, aconteceu no último domingo, 15 de outubro, a bênção e a entrega do Cetro à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt do Santuário Paroquial “Refúgio dos Pecadores”.
O quadro com a imagem da Mãe Três Vezes Admirável partiu em procissão do Santuário Paroquial, levada em meio aos fiéis até o altar da Igreja Matriz, dando início a Santa Missa, presidida pelo Padre Carlos Eduardo de Oliveira com a participação das Irmãs de Maria de Schoenstatt, Ir. M. Rebeka Makalski e Ir. M. Aluane Simões. No mesmo dia, 39 famílias entronizaram o Cetro no Santuário-Lar.
A entrega do Cetro acontece em um ano celebrativo para a cidade. No dia 1º de fevereiro deste ano, foi celebrado os 25 anos da chegada da primeira imagem da Mãe Peregrina de Scheonstatt, desde então, os missionários se prepararam para a conquista do Cetro, através de encontros de formação, romarias e muita oração. A entronização do Cetro no Santuário Paroquial marcou a conclusão desta caminhada.
A missionária Maria de Fátima Dias Batista Paes de Camargo, comenta sobre como foi participar deste momento. “Faz um ano mais ou menos que estamos nos preparando para esse dia. Foi emocionante, uma alegria no coração batendo mais forte. Nossa gratidão pela chegada da primeira imagem, essa foi a maneira que encontramos de presentear a Mãe de Deus e dizer: fica conosco, reina e governe nossas vidas, de nossas famílias e de nossa cidade. Estamos felizes por esta festa e saber que Maria é a nossa Rainha que cuida de todos os seus filhos. Vivenciamos momentos de muita emoção e lágrimas de alegria.”
Celi Aparecida Machado Nogueira foi a responsável por levar o Cetro. “Foi um momento muito importante para a nossa cidade, de muita alegria por entregar esse presente para a Mãe e Rainha em nosso Santuário Paroquial. Estávamos preparando todos os detalhes para esse dia. Não imaginava que seria escolhida para levar em minhas mãos o Cetro até o andor onde estava toda ornada a nossa Mãe e Rainha. Nem consigo detalhar a emoção que senti”.
Com informações e fotos de diocesedeitapetininga.org.br