Neste final de semana, de 22 a 24 de fevereiro aconteceu no Santuário da Permanente Presença do Pai o primeiro Encontro de Coordenadores e Equipes Diocesanas da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, neste ano de 2019.

No Auditório Pe. José Kentenich aproximadamente 140 coordenadores, vindos de 24 dioceses, se reúnem para a noite de Abertura. A atmosfera é de alegria com o encontro e o rever de rostos conhecidos, companheiros de missão.

No palco, estão presentes variados frutos da terra: legumes, frutas e verduras. Um cenário que remete à ideia central deste momento: cada coordenador ou equipe diocesana apresenta e oferece à Mãe de Deus os frutos do trabalho do ano de 2018 em sua diocese. Em especial a vida gerada pelas celebrações do Ano Pe. Kentenich.

O casal apresentador do Encontro, Marcelo e Flávia da Arquidiocese de Belo Horizonte chama pelo nome cada diocese: “Diocese de Limeira, o que és?” Os coordenadores em pé, respondem ao chamado dizendo: “Família Missionária!” A dinâmica conclui-se com a resposta cantada: “Constrói a nova terra mariana!”

Em cada ano é grande a expectativa pelo encontro, os coordenadores chegam de coração aberto para receber a formação nas correntes e linhas do ano de trabalho com as famílias.

Anderson e Magda Batista da Arquidiocese de S. Sebastião do Rio de Janeiro partilham desta expectativa: “É muito gratificante participar deste encontro, é um momento no qual trocamos ideias e refletimos juntos sobre novos caminhos, buscando soluções para melhorar nosso trabalho apostólico. Dificuldades sempre irão existir e este é o momento no qual trocamos experiências com as outras dioceses. A gente vem em busca de renovação, de revigoramento do espírito para começar mais um ano.”

Magda completa: “Mesmo diante de tantas dificuldades devemos cultivar no coração a certeza: não podemos desistir das famílias! E é para melhor realizar esse serviço de evangelização das famílias que estamos aqui, em busca de formação.”

Devido à chuva que caía no momento, o término da Abertura que seria realizada com uma peregrinação ao Santuário culminou na Capela Custódia Viva com uma oração de saudação a Jesus Eucarístico e à Mãe e Rainha de Schoenstatt.

Após a oração, os sacerdotes presentes Pe. Lauro Wisnieski da Arq. de São Paulo e o Pe. Luís Antônio de Sales da Arquidiocese Militar , que atua no Santuário de Brasília deram juntos a bênção final.

Em seguida, todos retiram-se para o descanso; o Encontro estava apenas no início e muitos trabalhos ainda viriam pela frente!

Confira mais fotos!

Saiba mais do Encontro:

manhã do sábado / tarde do sábado / envio domingo