Abertura do jubileu no Santuário Tabor da Esperança

Santuário Tabor da Esperança, de Brasília/DF, realizou a abertura solene do ANO JOÃO POZZOBON com a participação do Terço dos Homens Mãe e Rainha e da Campanha da Mãe Peregrina, em 08 de setembro, quando a Igreja comemora a natividade de Nossa Senhora. Os peregrinos chegaram logo cedo, com bandeirinhas nas mãos, adentraram o Santuário, para retribuir a visita da Mãe Peregrina em seus lares, agradecer as graças recebidas e apresentar os pedidos que traziam em seus corações.

O Terço dos Homens iniciou a celebração com a solene acolhida da imagem da Mãe Peregrina Auxiliar e recitação do Terço, na meditação de cada mistério intercalava algo sobre a vida de João Pozzobon aprofundando a missão do Terço dos Homens Mãe e Rainha.

Em seguida, com a presença do Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), Dom Joel Portella Amado, e o Pe. Marcus Barbosa, subsecretário adjunto de pastoral da CNBB, deu-se início à hora festiva de Abertura do Ano João Pozzobon, com o lema: “Entendi a missão, e por ela a minha entrega foi total”. Dom Joel declarou aberto o ano dizendo:

“Em nome da Igreja em Brasília e do Movimento Apostólico de Schoenstatt, declaro aberto o ANO JOÃO POZZOBON! Que o ardor missionário de João Pozzobon possa revigorar os integrantes do Terço dos Homens Mãe e Rainha, os missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina e os membros do Movimento Apostólico de Schoenstatt na evangelização das famílias, para o florescimento da nova terra mariana em nossas cidades e comunidades”.

“Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15)


Após as palavras do bispo, os peregrinos rezaram pela canonização do Servo de Deus, pedindo a interseção de Pozzobon para alcançar uma graça e seguiram em procissão até a Tenda para a Santa Missa, com centenas de peregrinas para celebrar esse momento.

Em sua homilia, Dom Joel falou sobre a importância da missão: “…Quando seguimos aquilo que o Espírito Santo colocou no coração de João Pozzobon há 70 anos atrás, de seguir com a Mãe Peregrina anunciando Jesus, estamos anunciando um mundo diferente do mundo da maldade, da violência, da corrupção, da divisão.”

Ao final do dia, a programação encerrou com a coroação e o envio da Mãe Peregrina Auxiliar dando início à peregrinação nas Paróquias da Arquidiocese Brasília neste ano jubilar. A primeira cidade a receber a visita foi Planaltina/DF. Impulsionados por esse mesmo espírito missionário e guiados pela Mãe Rainha, caminhemos juntos para o dia 10 de setembro de 2020, em que completaremos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina.

Veja mais fotos:

Abertura do Ano João Pozzobon