Diretor Nacional escreve a toda Família de Schoenstatt

É com grande alegria que o Movimento de Schoenstatt do Brasil, em comemoração ao marco de 70 anos do início da Campanha da Mãe Peregrina, proclama o Ano João Pozzobon, com o lema: “Entendi a missão e por ela a minha entrega foi total!”

[1]. O Diretor Nacional do Movimento, Pe. Ivan Simicic, escreve a toda Família de Schoenstatt, falando sobre a dinâmica da Campanha da Mãe Peregrina por meio das ações missionarias.

“Nós como Família de Schoenstatt no Brasil, estamos inseridos nesta dinâmica da Campanha da Mãe Peregrina, por meio das várias ações missionárias que nossos ramos e Famílias de Schoenstatt locais desempenham de forma que asseguram, que pela Aliança de Amor, estejamos sempre em saída”.

De acordo com Pe. Ivan, João Pozzobon viveu e anunciou seu empenho de divulgar, expandir e levar às famílias a imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Em sua missão, ele concretizou as palavras proféticas do Pai e Fundador, o Pe. José Kentenich: “Levem a imagem da Mãe de Deus e lhe deem um lugar de honra em seus lares.”[2]

Primeiro passo

Na mesma carta, o Diretor Nacional explica: “Em vista desta data e já dando os primeiros passos rumo aos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina, como Família de Schoenstatt do Brasil Tabor, viveremos de 10 de setembro deste ano até 10 de setembro de 2020 o ‘Ano João Pozzobon’”.

Testemunho de fidelidade

Ao final Pe. Ivan deixa uma mensagem: “Estimada Família de Schoenstatt do Brasil, estamos a um mês da abertura do Ano João Pozzobon e desejamos que aos poucos todos vamos nos inserindo na corrente de vida que está se gerando. Desejamos que o ardor missionário de João Luiz Pozzobon e seu testemunho de fidelidade à Aliança de Amor, renove em nós nosso amor pela missão e, que a seu exemplo, possamos continuar lançando as sementes nesta terra mariana de nosso Brasil Tabor”.

 

Clique aqui para ler a carta na íntegra!

 

 

Ref:

[1] Heroi Hoje não amanhã. Pe. Esteban J. Uriburu.

[2] 15.04.1948, Carta de Santa Maria