Ir. M. Nilza P. da Silva – “Essas ermidas sejam pontos de partida, de onde o povo vem ao Santuário,” assim o Diácono João Luiz Pozzobon explica o objetivo das Ermidas da Mãe e Rainha de Schoenstatt. Desde o dia 26 de maio de 2023, um desses pontos de partida é a ermida da Mãe e Rainha de Schoenstatt, na cidade de Severínia.
A ermida localizada na Praça São Francisco, na Capela do mesmo nome, pertencente a Paróquia São José, foi abençoada, em seguida da Santa Missa, às 19 horas, presidida pelo Pe. Ronaldo Candido, acompanhado pelo Pe. Deguinor Mário Russo, Pároco, e o Pe. Carlos Barbosa. Cerca de 300 pessoas participaram do evento. Ir. M. Carmem Zenovello, do Santuário Tabor da Alegria Vitoriosa, em Araraquara/SP, representava a Assessora do local, Ir. M. Gislainde Lourenço.
Cada ermida nos leva a encontrar-nos com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt
Pe. Ronaldo, Assistente Eclesiástico do Mov. de Schoenstatt, na diocese de Barretos, diz que esta é a quarta ermida na Diocese, onde há também uma Capela dedicada à Mãe e Rainha. “Como dizia o amado servo de Deus, Diác. João Luiz Pozzobon, cada ermida nos leva a encontrar-nos com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt e, partindo dali, irmos até o Santuário,” lembra o Padre. “No Santuário sentimos a alegria de estas bem perto de Jesus, no colo de Maria. Com seu Divino Filho, ela nos abençoa para que continuemos firmes, como peregrinos neste mundo, para um dia participarmos da Igreja triunfante. Estou muito feliz e desejo que mais esta ermida possa trazer muitas pessoas para o coração da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Ela vai nos entregar o vinho novo e, assim, entramos no coração de Jesus.”
A Ermida é uma grande graça para a cidade
Andréia Aparecida Barbosa Rabelo dos Santos e Itamar Rabelo dos Santos, Coordenadores Diocesanos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (Dioc. de Barretos/SP) participaram na Santa Missa, em que a Ermida foi abençoada e dizem: “Se aqui na terra sentimos tamanha alegria, fico imaginando a festa e a alegria de Nossa Mãe no céu! Neste local de oração, temos certeza de que a Mãe está sempre atenta à necessidades dos seus filhos. Com o olhar de Mãe amorosa, cuidadosa e educadora, no seu silêncio nos indica o caminho que nos leva ao seu Filho Jesus, além de nos dispensar graças abundantes do Abrigo espiritual; da Transformação interior e da Fecundidade apostólica. A Ermida é uma grande graça para a cidade de Severínia.”
Foi a concretização de um sonho
A construção das ermidas na diocese surge pelo conhecimento da Campanha da Mãe Peregrina e todo trabalho evangelizador de João Luiz Pozzobon. O casal Maria Aparecida e Donizete Quintiliano atuou como coordenador diocesanos e contam que desde 2016 traziam no coração o desejo de edificar ermidas em louvor a Mãe e Rainha. Alegram-se que neste ano jubilar de 50 anos da Diocese, “a cidade de Severina presenteou à nossa Mãezinha, com a 4ª Ermida. Foi a concretização de um sonho. Nesses locais todos podem sentir a presença de nossa Mãe e de seu Filho Jesus e esperamos que, pelas ermidas, nossa Mãe e Rainha possa tocar cada vez mais as pessoas.”
Fotos e informações: Regina Baston Nascimento, Barretos/SP
Fonte: schoenstatt.org