Em Barretos/SP atividades foram realizadas com grande júbilo e gratidão celebrando os 104 anos da primeira Aliança de Amor do Movimento Apostólico de Schoenstatt e os 4 Anos da dedicação da Capela Mãe Rainha desta cidade.
As comemorações tiveram início dia 17 de outubro, às 19:30h com adoração ao Santíssimo Sacramento, presidida pelo José Paulo Lombardi, Diácono Permanente. Na partilha da palavra abordou sobre a ALIANÇA que fazemos com Deus, refletindo a nossa fidelidade no sentido de cumprir a Lei: “Amar uns aos outros assim como eu vos amei.” Momento envolvido de reflexões, cantos e meditação.
No dia 18 de outubro, às 19:30h a Celebração Eucarística da Aliança de Amor foi presidida pelo Pe. José Francisco Schmitt, SCJ (Congregação dos Padres de Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos).
Na homilia conta do evangelista São Lucas: que foi o que mais falou sobre Nossa Senhora, que era médico, por isto ele era muito sensível aos doentes. O único que fala com Jesus o Crucificado e diz: “Pai perdoa porque eles não sabem o que fazem”, uma forma bonita para apresentar Jesus. A Igreja para Lucas é Jesus ressuscitado é o Espirito Santo presente em cada batizado. A Igreja é o corpo de Jesus. Igreja é uma comunidade viva, alegre, da partilha do pão.
Prosseguindo foi feito o “envio” de uma Capela da Mãe Peregrina, sendo mais 30 famílias em Barretos recebendo a visita da Mãe Rainha.
Encerrando com a benção Final às famílias, aos missionários e coordenadores da Mãe Peregrina pedindo a graça de viver com fidelidade a Aliança com Maria.
Por: Sylvia Maria de Paula, Coord. da Catedral de Barretos