Terminado o Encontro de Coordenadores e Equipes Diocesanas, as Irmãs assessoras continuam reunidas para tratar assuntos referentes ao trabalho com a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt nos Santuários e nas dioceses de sua área de abrangência.

O Encontro do final de semana terminou e os coordenadores retornaram para suas dioceses renovados e comprometidos a transmitir o conteúdo e as correntes de vida que receberam.

Em Atibaia/SP, junto com a equipe do Secretariado as assessoras se reúnem para traçar metas, rever e esclarecer dúvidas a respeito da organização da Campanha e para elaborar o material a ser trabalhado nos encontros que, ao longo do ano, acontecem nas dioceses.

“A finalidade deste encontro das assessoras da Campanha é definir uma linha de trabalho para toda Campanha e refletirmos, como equipe, os conteúdos a serem trabalhados na formação dos coordenadores, missionários e famílias dos nossos regionais.” Explicou a Ir. M. Gislaine Ap. Lourenço, coordenadora responsável pelo Secretariado.

[read more=’Leia mais’ less=’Leia menos’]

É também o momento para fazer a avaliação do encontro. São avaliados pontos como a logística, o horário e o conteúdo das diversas atividades. Os resultados são registrados e tomados em consideração na preparação dos próximos encontros.
São partilhados os ecos que cada uma recolheu dos coordenadores no decorrer dos dias de encontro. Isso ajuda a captar se foram atingidos os objetivos propostos.

Há também a partilhar das dificuldades e os desafios enfrentados em cada local e diocese. Mas, principalmente apreitam para agradecer juntas pelas graças das quais foram testemunhas no ano que, pelas maravilhas e prodígios que a Mãe de Deus realizou em milhares de famílias que visita.

Na conclusão do Encontro dos Coordenadores e Equipes Diocesanas, Ir. M. Gislaine chamou à frente todas as Assessoras presentes. “Assim como os senhores, eu também tenho uma ‘equipe diocesana”. Essa é a minha equipe do Secretariado!”

Após agradecer o trabalho das assessoras que colaboraram na preparação do Encontro, Ir. M. Gislaine ainda lançou um desafio para os coordenadores: “Com certeza, olhando para as assessoras os senhores devem estar pensando: como seria bom uma Irmã para trabalhar na minha diocese! Por isso, deixo aqui um desafio: rezem pelas vocações.”

O encontro das assessoras segue até a quarta feira.[/read]