Coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, de Nova Airão/AM, se reuniram para um encontro de formação, em 09 de março, na Paróquia Santo Ângelo, região da arquidiocese de Manaus/AM, com o tema: “seguindo os passos de João Luiz Pozzobon, sendo fiéis à origem”.
A programação iniciou pela manhã com a acolhida da coordenadora Elza Silva Germano com a apresentação da equipe diocesana da Campanha. Em seguida, o Pe. Marcelo Nespoli Magalhães, concedeu a bênção aos presentes.
A primeira palestra foi ministrada pela missionária Izabel Souza, falando sobre a origem do Movimento Apostólico de Schoenstatt e da Campanha da Mãe Peregrina. Para ela o Encontro foi um momento especial e de superação. “Tenho passado por muitas dificuldades com problemas de saúde, estar ali e vivendo esse momento com o povo, foi providência divina. Eu adoeci, preparamos o encontro e depois melhorei, fiquei responsável por conduzir a formação. Foi maravilhoso, agradeço muito a Deus e a Mãe e Rainha por esse momento”. Após a palestra aconteceu um pequeno teatro de João Pozzobon recebendo a imagem da Mãe Peregrina dando início a sua missão.
“Com João Pozzobon, rumo aos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt”. Esse foi o tema da segunda palestra que foi conduzida pela missionária Rosa Fonseca. Ressaltando a importância de seguir os passos do Servo de Deus neste caminho de preparação para o jubileu da Campanha que acontecerá em 2025.
Continuando com a programação do dia, a coordenadora da arquidiocese, Maria Ieda Barroncas Ramos, apresentou um breve histórico da chegada da Mãe Peregrina. Em seguida, os presentes participaram da oração do Terço da Misericórdia com o Pe. Marcelo.
Após a oração, os participantes foram divididos em grupos para uma reflexão sobre as seguintes perguntas: Qual a origem da Mãe Peregrina em Novo Airão? Como Novo Airão irá se preparar para os 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt? Após a apresentação das respostas, todos rezaram pedindo a intercessão de João Pozzobon por uma graça, com a oração de beatificação do Servo de Deus.
Envio da Mãe Peregrina Infantojuvenil
No mesmo dia, vivenciando os frutos do encontro de formação. Durante a Santa Missa à noite aconteceu o envio da imagem da Mãe Peregrina Infantojuvenil que visitará crianças e jovens da comunidade e da catequese com a missionária Loiane Vitória Cunha Santos. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Stanislaw Krajewski.