A cidade realizou diversas atividades dedicadas a Mãe de Deus

As famílias, coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, da cidade de Americana/SP, se uniram em oração no mês de maio, para entregar ao Capital de Graças 20.500 Ave Marias, unindo todas as paróquias, famílias, missionários e coordenadores. Todos participaram de maneira virtual e diariamente, para que o mês de Maria fosse ainda mais especial.

Mês de Maria

A cidade também realizou outras atividades dedicadas a Maria. No dia 27 de maio de 2020, as famílias, coordenadores e missionários; ofertaram a coroa à Mãe de Deus, como prova de confiança de que a Mãe cuidará de tudo. A paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós, organizou uma carreata, em 31 de maio, para receber a imagem da Mãe Peregrina Auxiliar, na entrada da cidade, um momento de muita fé e devoção.

 

Próximos virtualmente

A missionária, Aparecida Torres, da Paróquia Senhor Bom Jesus, Americana/SP, explica sobre a importância dos meios virtuais neste momento: “Neste tempo em que a imagem familiar está conosco, rezássemos pelas famílias, bem como tentasse manter contato com elas. As redes sociais nos ajudam muito. O convite que faríamos para todas as missionárias, é que mantivessem as famílias envolvidas e atualizadas sobre os assuntos das paróquias e do Movimento Apostólico de Schoenstatt, para que aproveitássemos esse momento, para estudar um pouco mais sobre Schoenstatt, mantendo a nossa chama acesa”

Mãe Peregrina

Capital de Graças

A comunidade assumiu o compromisso de oferecer orações ao Capital de Graças, a cada dia 18 do mês, o dia em que se renova a Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

 

Colaboração: Aparecida Torres