(foto: Karen Bueno)

Mensagem do dia 18 de agosto de 2020 

Estimadas famílias, missionários e coordenadorescomemorando os 70 anos da visita mensal da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt em nossos lares, nos reunimos para celebrar o dia da Aliança de Amor.  

Este mês de agosto apresenta-nos dois temas para nossa reflexão. Estamos no mês vocacional e nossa Igreja no Brasil destaca a Semana da Família que celebramos a poucos diasAmbos os temas estão ligados entre si, pois constituir uma Família é responder sim ao chamado de viver com amor a vocação presenteada por Deus. 

Jesus nos chama, porque quer dar sentido à história de nossa vida. Ele nos revela que não estamos construindo sozinhos nossa vida, porque caminha conosco em meio aos nossos projetos, esperanças e expectativas. E se nós lhe permitimos, Jesus faz desta caminhada de vida uma maravilhosa história de amor, única, irrepetível e, ao mesmo tempo, torna esta história um testemunho para outros. 

Descobrir a presença de Deus na história da própria vida é descobrir a vocação a que somos chamados, porque quando vivemos numa profunda vinculação com Deus, no diálogo com Ele, descobrimos qual é a missão, que nos chamou a desempenhar. A uns chamou a testemunhar sua vinculação a Ele por meio do matrimônio, a outros por meio do ministério sacerdotal e a outros por meio da vida consagrada e leiga. 

Nós fomos chamados a testemunhar Cristo instituindo nossa Família que quer ter a mais bela história de amor com Deus, pois a família, segundo o Santo João Paulo II é “a mais bela comunidade de amor.” Com isto, entendemos que na família deve desabrochar o amor integral e indissolúvel. É na família, conforme o plano de Deus, que são colocados os alicerces da fé, da moral, do amor e do respeito.  

Neste dia da Aliança, ao voltarmos nosso olhar à nossa Família, nos unimos ao pedido do Papa Francisco “[…] rezemos pelas famílias, para que cresça nas famílias o Espírito do Senhor, o espírito do amor, do respeito e de liberdade.” (Papa Francisco, 15.05.2020)  

A Mãe Peregrina de Schoenstatt visita as nossas famílias com o objetivo de proteger e despertar-nos para os valores que contribuem para a formação de uma cultura cristã capaz de impregnar amor à sociedade. Neste dia da celebração da Aliança de Amorqueira a Mãe e Rainha ajudar-nos a escrever nossa história de amor com Deus.

Feliz dia da Aliança! 

Ir. Ana Maria dos Santos Lima
Coordenadora do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt
Atibaia/SP