Queridas famílias, que recebem a visita mensal da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, mais uma vez nos reunimos como a grande Família de Deus, para celebrarmos o dia da Aliança de Amor.

Recordamos, que após a Anunciação do anjo a Maria, Ela vai às pressas à casa de sua prima Isabel; em seu seio Ela leva o Salvador. Hoje, Maria continua levando Cristo, nosso Rei e Senhor, a milhares de famílias. Aos poucos, de norte a sul de nosso país, nossas famílias voltam a receber a visita física da imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt, é com grande alegria, respeito e amor que a recebemos em nossa casa e acolhemos em nosso coração o grande presente que Ela nos traz: Cristo, o Filho amado do Pai.

Neste mês de novembro, último mês do ano litúrgico no qual, com a Igreja, festejamos a solenidade de Cristo Rei, a Mãe de Deus ao visitar novamente nosso lar nos indica a realeza do Filho. Dessa vez, Ela quer salientar a glória de Jesus Cristo como Rei do Universo. “O Reino de Cristo é dom oferecido aos homens de todos os tempos, para que todo aquele que acredita no Verbo encarnado ‘não morra, mas tenha a vida eterna (Jo 3,16)” (Bento XVI, 20/11/2005)

Cristo selou uma nova e eterna aliança com Deus, por sua Paixão, Morte e Ressurreição, resgatando-nos do pecado, oferecendo-nos vida nova. “Foi-lhe dado todo o poder no céu e na terra” (Cf. Mt 28,18), mas no que consiste o ‘poder’ de Jesus Cristo Rei? “(…) É o poder divino de dar a vida eterna, de libertar do mal (…). É o poder do Amor, que do mal sabe obter o bem, sensibilizar um coração endurecido, levar paz ao conflito mais áspero, acender a esperança na escuridão mais cerrada.” (Bento XVI 22/11/2009)

Neste mês também recordarmos o aniversário natalício do Pe. José Kentenich (16.11.1885 – 15.09.1968), fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Agradecemos sua vida e seu sacerdócio abençoado. Agradecemos que ele, juntamente com os seminaristas, selou com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt uma Aliança de Amor no dia 18 de outubro de 1914.

Pela Aliança de Amor a Mãe de Deus ajuda-nos no seguimento de Jesus, a acolhê-Lo como Senhor da nossa vida, a abrir-Lhe nosso coração para que Ele reine ali e em nosso lar.

Neste dia da celebração da Aliança de Amor, “peçamos à Virgem Maria que nos ensine a reinar no servir. Nossa Senhora, que subiu ao Céu, recebeu do seu Filho a coroa real, porque o seguiu fielmente – é a primeira discípula – no caminho do Amor. Aprendamos com Ela a entrar desde já no Reino de Deus, através da porta do serviço humilde e generoso.” (Festa de Cristo Rei, 22 de novembro de 2020, Papa Francisco, Angelus)

Em sua visita ao nosso lar, neste mês, também entregamos a nossa Mãe e Rainha de Schoenstatt nossa gratidão por toda sua proteção a nossa família, também lhe apresentamos todas nossas aflições e inquietações diante do futuro ainda tão incerto, devido as consequências da pandemia. Que a seu exemplo, mesmo diante das grandes dificuldades, sigamos firmes o caminho do Amor.

Feliz dia da Aliança!

Ir. Ana Maria dos Santos Lima

Coordenadora do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt
Atibaia/SP