Entrega de corações à Mãe de Deus

Por: Sueli Alves

Um grupo de coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Diocese de Petrópolis/RJ, selou a Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável, em 25 de agosto. Um dia de muitas graças e alegrias para a Família de Schoenstatt, reunida no Santuário Tabor Redenção da Família, no Rio de Janeiro/RJ.

Cerca de 41 pessoas se consagraram, 8 pessoas da cidade de Petrópolis/RJ; 10 de Itaipava/RJ, sendo esse o primeiro grupo da comunidade da Laginha e Santa Mônica; por fim, 18 pessoas da cidade de Teresópolis/RJ, a primeira cidade da Diocese a receber a Campanha da Mãe Peregrina, em 1994.

Após muita oração, trabalho e dedicação ao longo dos meses, esse dia tão esperado chegou. Para Maria Rita de Cássia Guidini Gonçalves, veio no momento certo: “No ano de 2000 recebi o convite para ser missionária da Campanha da Mãe Peregrina no bairro onde moro, em Itaipava/RJ. Fui conhecendo mais o Movimento e desejando selar a Aliança de Amor com a Mãe… e agora chegou o tão esperado momento. Senti uma alegria e emoção muito grande no Santuário, quando rezei a oração da Aliança. E tive a certeza de que foi no momento certo. Agora sinto que fui crescendo e amadurecendo na minha fé e na missão. Eu me sinto agraciada”.

O rito da Aliança e a bênção das medalhas foram presididos pelo Pe. Marcelo Aravena, do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. Ele recebeu o ‘sim’ de cada pessoa e os enviou como novos aliados da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.