Um grupo de 23 pessoas se reuniram à sombra do Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, no último domingo (26/09). Ao todo, 20 pessoas selaram a Aliança de Amor e outras três instituíram o Santuário Lar, concluindo a preparação online que foi oferecida pelo Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina. O momento de oração foi conduzido pelo Pe. Francisco José Lemes Gonçalves e acompanhado pela Ir. Márcia Maris Gusmão.
Valderes Aparecida Silva dos Santos Gonçalves, de Paulínia/SP, relata: “No ano passado, recebi o convite para a instituição do Santuário Lar, e então venho acompanhando os encontros online, os quais foram maravilhosos. A cada encontro que se passava mais ficava clara a minha missão, dei o nome ao santuário lar de Fonte da Transformação”.
A Ana Paula Vilela Silva Tito, de São José dos Campos/SP, selou a Aliança de Amor e comenta sobre a participação neste dia. “Eu já estava me preparando e foi algo que eu sabia que seria emocionante. Eu sinto que o Santuário é um lugar abençoado. Estou à disposição de Nossa Senhora para ajudar na obra de seu Filho Jesus. A formação online foi muito produtiva”.
Luciana Devós Cantiéri, de Rifaína/SP, instituiu o Santuário Lar e fala sobre a experiência no Santuário: “Toda experiência que se refere ao Movimento de Schoenstatt é sem dúvida nenhuma uma experiência inesquecível”.
O casal Jorge e Sandra da Silva, de Jundiaí/SP, comenta: “Muitas vezes, eu e minha esposa, perguntamos a Jesus: “Senhor porque estamos seguindo por este caminho?” e para chegarmos ao momento, o grande dia de selar a Aliança de Amor coma Mãe de Deus, entendemos o porquê de tantas lutas, tribulações e dificuldades. Foi maravilhoso perceber a grande graça de Deus na nossa vida. (…) Ao selar a Aliança não apenas fizemos o gesto de assinar os nossos nomes no livro com caneta e papel, mais do que isso, gravamos os nossos nomes no coração da Mãe e Rainha. A formação online, foi perfeita! Devido às novas condições que nos foram propostas em razão da pandemia que o mundo atravessa; utilizar esta plataforma disponível pelas tecnologias foi a saída que Deus nos deu. Um aprendizado que já sentimos mais presente em nosso coração é que tudo que fizermos deve ser com Jesus e nada sem Maria”.
A formação online de preparação para selar a Aliança de Amor, coroar ou instituir o Santuário Lar, foi uma forma do Secretariado chegar até às famílias neste momento com a pandemia.
Veja mais fotos