(Foto: Karen Bueno)
Queridas Famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, novamente nos reunimos, espiritualmente no Santuário para celebrarmos o dia da Aliança de Amor. Neste momento, a maioria de nossas famílias ainda estão privadas da visita física da imagem peregrina, devido a situação da pandemia, porém, com o empenho dos missionários e coordenadores, vivenciamos a visita espiritual.
Nesta visita somos convidados a fazer uma pausa em nosso dia, para realizarmos um momento de oração, quanto possível em família, nos colocando espiritualmente diante da imagem de graças da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, para que sua visita, mesmo que espiritual, possa ser um caminho de bênçãos e de renovação de nossa fé em Cristo, Aquele que Ela traz em seus braços e cujo sagrado coração arde de amor por nós. Esta é mensagem deste mês dedicado ao Coração de Jesus – Seu coração é misericórdia infinita.
O coração misericordioso de Jesus pulsa por nós e quer tornar, o santuário de nosso coração, semelhante ao seu. Por isso suplicamos: “Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.”
Em seu canto do Magnificat, Maria exulta a misericórdia do Senhor e diz: “Sua misericórdia estende-se de geração em geração.” (Lc 1,50) “Maria é a pessoa que, de modo particular e excepcional, como ninguém mais, experimentou a misericórdia e, ao mesmo tempo e ainda de modo excepcional, tornou possível com o sacrifício do coração a própria participação na revelação da misericórdia divina. Ela é aquela pessoa que conhece mais a fundo o mistério da misericórdia divina. Conhece o seu preço e sabe o quanto ele é elevado.” (Dives in Misericordia, p. 49s).
Maria foi chamada para tornar próximo dos homens o amor que o Filho nos veio revelar. Ela participou deste amor e nela e por meio dela o mesmo amor não cessa de revelar-se na história da Igreja e da humanidade.” (Idem, p. 52). Aproximemo-nos do coração materno de Maria e façamos com ela a experiência de sermos amados infinitamente pelo coração do Salvador que pulsa por nós.
Neste dia em que celebramos a Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, consagramos ao seu imaculado coração as famílias do mundo inteiro que enfrentam as duras consequências provocadas pelo coronavírus e juntos, como uma grande Família de famílias, supliquemos pelo fim da pandemia.
Feliz dia da Aliança!
Ir. Ana Maria dos Santos Lima
Coordenadora do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina
Atibaia/SP