Encontro de jovens, missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina
A cidade de Franca/SP vivenciou momentos especiais com a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, nos dias 09 e 10 de março, com o encontro da Infantojuvenil e a formação para coordenadores e missionários, com a participação das Irmãs de Maria, Ir. M. Rebeka Makalski e Ir. M. Marcia Silva, do Secretariado da Campanha, de Atibaia/SP.
Os jovens e crianças da catequese se reuniram no sábado (09), na Paróquia Sant’Ana para um encontro com muita diversão e momentos de oração. A equipe de catequistas preparou o 1º encontro de jovens e crianças da Mãe e Rainha, voltado para a Campanha infantojuvenil, com a participação de aproximadamente 300 pessoas.
O encontro teve início com a acolhida do Pe. Luiz Carlos de Souza. Em seguida, aconteceu a dinâmica sobre João Luiz Pozzobon, alegrando e interagindo com as crianças, contando sobre a história de vida e missão do Servo de Deus iniciador da Campanha da Mãe Peregrina.
“Pode ter certeza de que cada detalhe aqui foi Maria conduzindo, o começo, o meio e o fim. É tudo por Ela, nada por nós. Valeu apena esse trabalho. Tudo por Maria!”, comenta Vanessa Silva
As crianças e os jovens também participaram de um momento musical com coreografias, uma forma de animar a todos os presentes. Claro que não faltou diversão com as gincanas! Os presentes se dividiram em duas equipes e participaram de uma brincadeira de perguntas e respostas. O encontro foi encerrado com a oração do terço.
Vinicius Vilas Boas fala sobre a expectativa para a realização do encontro. “Foi um desafio maravilhoso preparar esse encontro. Graças a Deus temos uma equipe de catequistas que colaboram muito e abraçaram a missão com muito amor, se entregaram para que esse encontro pudesse acontecer e a adesão foi maravilhosa, temos muitos jovens e estamos entusiasmados.”
Encontro de coordenadores e missionários
Neste ano, em que nós queremos nos esforçar para atender o convite do Papa Francisco para vivenciar um Ano de Oração, como Campanha da Mãe Peregrina somos chamados a vivenciar uma “Sinfonia de Oração” . Onde vamos nos unir pelas contas do terço, por uma vida de oração e diálogo com Deus, em família, sociedade e na Igreja. Os presentes foram acolhidos pelo Pe. Idair Perina
Nesta espiritualidade, os coordenadores e missionários acompanharam a palestra sobre o roteiro de encontros “Fiéis à Origem, uma sinfonia de oração” que ressalta a importância manter o vínculo ao Santuário trazendo em seu conteúdo a oração com as famílias como resposta ao chamado do Santo Padre, a formação sobre as metas da Campanha e o Capital de Graças como combustível para a missão.
Após o encontro, aconteceu a Santa Missa que foi presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto.