Aleluia, pois o Senhor ressuscitou verdadeiramente
Juliana Dorigo – Após a solenidade do Domingo de Páscoa, celebramos a Segunda-feira do Anjo, que ressalta a passagem do Evangelho de Lucas (Lc,24 1-12), quando o Anjo anunciou às mulheres que Jesus havia ressuscitado.
O Papa Francisco explica: “É chamada ‘Segunda-feira do Anjo’, em conformidade com uma tradição muito bonita que corresponde às fontes bíblicas sobre a Ressurreição. Com efeito, os Evangelhos narram que, quando as mulheres foram ao Sepulcro, encontraram-no aberto. Elas temiam não poder entrar, porque o Túmulo tinha sido fechado com uma grande pedra. Ao contrário, estava aberto; e do interior, uma voz diz-lhes que Jesus não está ali, mas ressuscitou”.
Maria como testemunha silenciosa
São João Paulo II, destacou Maria como testemunha deste mistério: “A Virgem Maria, silenciosa testemunha deste mistério confirme-nos na adesão pessoal Àquele que morreu e ressuscitou para a salvação de cada ser humano. Seja-nos mestra e guia na fé; sustente-nos nos momentos da dúvida e da tentação; obtenha-nos aquela serenidade interior que nenhum medo pode abater porque está enraizada na certeza de que Cristo ressuscitou verdadeiramente”.
Alegrai-vos o Senhor ressuscitou
“Alegrai-vos e exultai, Virgem Maria, aleluia, pois o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia”, disse o Papa Emérito Bento XVI, ressaltando a alegria com Maria.
Fonte: Vatican news