“Tão sublime Sacramento”
Por Diva Carolina Fernandes Silva
Um momento de silenciar o coração e elevar as preces ao céu. Toda 2ª terça-feira de cada mês, a Família de Schoenstatt do Santuário Tabor da Liberdade, de Confins/MG, tem um compromisso com a arquidiocese de Belo Horizonte/MG, dedicar uma hora de adoração a Jesus Eucarístico, na Paróquia Boa Viagem.
Em 09 de julho, a adoração foi conduzida pelos coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, de Betin/MG, cerca de 48 pessoas participaram do sublime momento de oração.
Aproveitar cada minuto, vivendo com intensidade e profundidade. No silêncio Cristo nos fala ao coração, é preciso silenciarmos para ouvi-lo, com a presença de Maria, a Mãe de Deus, que nos aproxima de seu Filho, nos conduzindo até Ele.
Como Maria queremos aprender a adorar Jesus vivo na Eucaristia, desde a anunciação até a cruz, Maria é aquela que acolhe a palavra, que nela se fez carne. Em seus braços, recebe o corpo de seu filho que se entregou à cruz por nós, que nos amou até o fim. Nossa Mãe e Rainha é modelo para cada um de nós de como acolher a doação, que Jesus faz de si mesmo na Eucaristia.
Contemplemos a Mãe e Rainha de Schoenstatt, que nos atrai a si, para levar-nos a Jesus e formar Cristo em nós. No Tabor de seu Santuário, Maria nos ensina a adorar seu filho Jesus, Ela quer nos educar, para que Cristo seja a forma, a norma e o fundamento de nossa vida, como foi para Ela.
Texto original em: http://schoenstattconfins.org.br