A comunidade do bairro Jardim Planalto, em Ribeirão do Sul/SP, se reuniu com grande devoção, em 10 de setembro para celebrar os dez anos da “Caminhada das Flores da Mãe Três Vezes Admirável” e a abertura do Ano Jubilar dos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
A procissão pelas ruas do bairro, seguiu em direção à Igreja Santo Antônio, onde os fiéis, missionários e famílias que recebem mensalmente a visita da Mãe Peregrina, rezaram o terço e entoaram cantos de louvor. A região pertence a Diocese de Ourinhos/SP. “Foi um momento muito especial. Caminhamos com alegria, unidos em oração, rumo à nossa paróquia, guiados pela Imagem Diocesana da Mãe e Rainha”, destacou o casal de coordenadores da Campanha na cidade, Wilson Castro e Juliana Martins.
Ao chegar na igreja, os presentes participaram da Santa Missa presidida pelo Pe. Fábio Piga. A celebração foi marcada por momentos de profunda espiritualidade, especialmente com a Renovação da Aliança de Amor, que trouxe à memória a história da Campanha da Mãe Peregrina e a oração dedicada ao diácono João Luiz Pozzobon, servo de Deus.
Em sua homilia, Pe. Fábio enfatizou a importância de uma fé ativa: “Fé sem obras é morta. Assim como João Pozzobon, que carregava a imagem pesada da Mãe Peregrina, somos chamados a viver nossa fé com dedicação e amor”, disse ele. O sacerdote também lembrou, com a simbologia das rosas ofertadas, que para chegar à beleza, muitas vezes é preciso enfrentar os espinhos, assim como na vida missionária. Durante a celebração, em um momento marcante, o Sacerdote abençoou os terços de todos os presentes.
“Foi lindo ver o céu tocar a terra. As imagens das missionárias estavam no presbitério, e o Coral Sagrada Família emocionou a todos com suas vozes angelicais. Alimentamos a alma com as orações e a Eucaristia, e depois partilhamos o alimento em comunidade. Foi um dia abençoado, um verdadeiro testemunho de fé e união”, finaliza Wilson e Juliana.
Veja mais fotos