Nesta sexta-feira, 12 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Juventude, de modo especial a Campanha Mãe Peregrina se faz presente por meio da imagem exclusivamente dedicada a este grupo. A missionária juvenil Maria Eduarda Américo, de Limeira/SP, conta a sua experiência de missão com a Mãe de Deus. Confira:

“Sou missionária da Mãe Peregrina dos jovens desde 2018, mas me considero da Mãe desde que me entendo por gente. Meus pais sempre me lavaram a novenas, terços, reuniões e formações no Santuário, sempre acompanhei a missão dos meus pais, que hoje são coordenadores de cidade.

Eu cresci vendo-os colocar a missão que a eles foi confiada como prioridade em suas vidas. E tomei isso como a maior lição que pude aprender com eles. Hoje, com 17 anos de vida, faço parte desta missão, por muitas vezes difícil.

Recordo-me quando todos os encontros, novenas foram parados por tempo indeterminado, por conta da pandemia. Estávamos no meio da preparação para a coroação de nossa Mãezinha, o nosso movimento ficou parado, e nesse correr dos dias de quarentena alguns jovens saíram outros desanimaram, foram muitos desafios. Mas, no dia 22 de setembro de 2020, já com as missas presenciais, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou-se a coroação da capelinha da Mãe Peregrina dos jovens.

Naquele dia, pude ver o quão grande pode ser o chamado de um missionário, vi os jovens com botões de rosas amarelas prestes a entrarem na igreja para entregar a Mãe de Deus junto com sua coroa. Neste momento eu entendi que toda dificuldade valeu a pena, que toda conquista para Mãe e Rainha vale a pena.

Ser missionária dos jovens é uma das missões mais lindas que Deus confiou a mim, aprendo todos os dias que sem o amor e a fé que só Maria tem a nos ensinar, nada é possível.”