Pela Aliança de Amor, a Mãe de Deus, a partir de seu Santuário de Graças não só atrai os corações, mas também os educa. Ela é a Mãe Educadora.

Ela deseja imprimir nos seus filhos, a face do seu divino Filho! Porém, esta nobre tarefa Maria só realiza em dependência do nosso sim, isto é, se nós nos decidimos a abrir o coração à sua ação de Mãe e Educadora. É necessário querer e desejar colaborar, para que ela nos eduque. A Mãe de Deus exige a nossa cooperação: Nada sem vós, nada sem nós!

Muitas vezes é necessário confrontar-se e reconhecer as nossas próprias fragilidades e limitações: a falta de paciência, de caridade para com o próximo, o corre-corre do dia-a-dia que nos deixa pouco tempo para a oração. O orgulho, a maneira de agir autoritária e rude que torna o ambiente familiar tão pesado, a falta de alegria, de confiança mútua, de diálogo…Esses e muitos outros desafios estão presente em muitas famílias.

Como colaborar com a ação educativa da Mãe de Deus?

Uma maneira simples de cooperar com a Mãe de Deus é ter um propósito para cada mês. Por ex. se eu falo demais e sem domínio, sempre quero ter a primeira palavra em casa, no trabalho profissional ou pastoral, posso me propor neste mês:  primeiro escutar o outro, depois dar a minha opinião.

E por que a Mãe de Deus nos educa? A Mãe de Deus quer atrair os corações e educa-los para que surjam famílias discípulas e missionárias. Ela é a discípula mais perfeita do Senhor, a grande Missionária que forma missionários.

Por isso, um grande presente que nos é dado é receber a Mãe Peregrina em nossa casa. Ela nos proporciona um encontro pessoal com Jesus Cristo, origem do discipulado. Com ela, queremos tornar Jesus conhecido para que nossa alegria seja plena.

Quantas situações desumanas passam as famílias, ignoradas em sua miséria e dor: a dor da separação, da falta de amor, de pão, de trabalho, da incompreensão, dor pela desilusão; a miséria da ausência de Deus e de tudo o que é mais necessário para uma família.

Fixemos nosso olhar em Maria, meditemos como ela exerceu seu serviço missionário. Na Aliança de Amor, ela nos impulsiona a fazer o mesmo, para que Cristo possa presentear sua vida a muitas pessoas. Para que isto aconteça, você é chamado para, juntamente com sua família, exercer um voluntariado missionário. Procure sua comunidade e coloque-se à disposição onde mais se necessita. Brotará muita alegria em seu coração e sua vida terá um novo sentido.

Você e sua família gostaria de selar a Aliança de Amor com a Mãe de Deus no Santuário de Schoenstatt? Entre em contato conosco!