Muitas pessoas conhecem o Movimento Apostólico de Schoenstatt por meio da Mãe Peregrina e quando têm uma oportunidade de visitar o Santuário de Schoenstatt descobrem inúmeras vidas que se unem internacionalmente pela Aliança de Amor. O que move estas pessoas a selarem a sua Aliança de Amor?

O Santuário abriga em seu interior o trono da Mãe e Rainha de Schoenstatt que se vinculou a este lugar por meio da Aliança de Amor e atraiu diferentes vocações, que configuram suas vidas por meio da espiritualidade de Schoenstatt. São famílias, sacerdotes, consagrados, mães, jovens, crianças, enfim diferentes estados de vida que dão um colorido especial aos Santuários de Schoenstatt.

Toda pessoa que sela sua Aliança de Amor em Schoenstatt descobre o real sentido de sua vocação, descobre como pode servir melhor à Igreja. Porque falar de vocação é falar de uma semente que se encontra em estado de germinação para depois produzir muitos frutos.

Assim dizia João Pozzobon, iniciador da Campanha da Mãe Peregrina: “Schoenstatt trouxe para mim (uma) grande mudança, um enorme enriquecimento de minha fé, e também uma missão a realizar, um grande apostolado. (…) Quando me encontrei com Schoenstatt, quando comecei a Campanha, começou uma nova vida, uma vida diferente.” (Livro Herói Hoje, não amanhã)

É o que confirma o Papa Francisco em sua mensagem à Família de Schoenstatt, por ocasião do Centenário da Aliança:

“Todos os que selam essa Aliança, declaram-se dispostos a empenhar-se com todas as suas forças pela causa de Deus e, à luz da fé, configurar juntos o futuro. E fazem-no na certeza de que Maria ajudará para que sejam capazes de viver uma vida cristã no dia a dia.” (out.2014)

Quando uma semente de vocação brota, a pessoa tem o desejo de dividir esse presente com os demais ao seu redor. É assim que saem a plantar mais sementes no mundo. Schoenstatt tem crescido de “sementes” plantadas no coração das pessoas, a partir da ideia original do Padre José Kentenich. Elas descobrem como podem servir melhor à Igreja e a sociedade, a partir da vocação que foram chamadas a viver.

Com sua riqueza de vocações, o Movimento Apostólico de Schoenstatt que ser sal e luz no meio do mundo. Depois de 104 anos da primeira Aliança de Amor vemos uma galeria de pessoas, de diferentes estados de vida, que deixaram uma marca especial no contexto em que viviam contribuindo assim para a um mundo melhor, a nova terra mariana.

Toda primeira 5ª feira do mês, a Família de Internacional de Schoenstatt se une em oração pelas vocações. Quer fazer parte desta iniciativa? A Mãe e Rainha lhe convida hoje a rezar e oferecer o seu Capital de Graças nas intenções das vocações.

 

Foto: s-ms.org