Essas palavras de Jesus podem facilmente ser aplicadas à vida e missão do Pe. José Kentenich, Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt neste ano em que, com toda a Família de Schoenstatt estamos celebrando o “Ano Pe. Kentenich”, que nos prepara para recordar os 50 anos de seu falecimento em 15 de setembro de 2018.

Neste contexto, surge no coração de cada filho de Schoenstatt o desejo de tornar o Fundador ainda mais conhecido e propagar seu pensar e seu carisma e se empenhar, concretamente, para que, em breve, ele seja beatificado! Somos chamados a anunciar não somente o carisma de Schoenstatt, mas também levar muitas pessoas a conhecer a vida e a pessoa do Fundador.  Assim se dirigiu São João Paulo II aos schoenstattianos:

“Vocês estão chamados a participar da graça que seu fundador recebeu e a
oferecê-la à toda a Igreja. Pois o carisma dos fundadores é uma experiência
suscitada pelo Espírito, que é transmitida aos seus discípulos, para que estes a
vivam, a custodiem, a aprofundem e a desenvolvam constantemente, na
comunhão da Igreja e para o bem da Igreja” (20.09.1985)

Na Carta da Presidência Nacional para o Ano Pe. Kentenich, Pe. Juan Pablo Catoggio escreve que “este ano nos dá a oportunidade de aprofundar o vínculo com o nosso Pai e Fundador, para que o seu carisma reviva novamente em nós”, assim seremos portadores fiéis de seu carisma para a Igreja.

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, que no Brasil está presente num total de 250 dioceses, é chamada por meio de seus coordenadores e missionários a celebrar de maneira especial este dedicado ao Fundador.

Somos um fruto maduro na grande árvore da Obra de Schoenstatt! Com ela, queremos testemunhar a missão do Fundador, seus ensinamentos e sua proposta de renovação da família e da sociedade. Por meio de milhares de imagens da Mãe e Rainha que visitam mensalmente os lares de nosso país, chegam também às famílias as graças do Santuário e a mensagem da Aliança de Amor.

Assim, se multiplicam os frutos oferecidos à Igreja e à sociedade: graças de transformação e missão, leigos comprometidos no anúncio do Evangelho, famílias resgatadas da indiferença e da falta de fé. Abramos o nosso coração para acolher em nossas dioceses e paróquias os frutos e as bênçãos do “Ano Pe. Kentenich”.

 

Foto: Arquivo Santuário de Schoenstatt – Poços de Caldas/MG