Rumo aos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

Ir. M. Márcia Silva – “Nos passos de João Luiz Pozzobon” – este é o chamado que move a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, de norte a sul do país, nesse primeiro ano do triênio em preparação ao jubileu de 75 anos que se realizará em 2025. O material de estudo deste ano motiva os coordenadores, missionários e famílias a se colocarem a caminho com João Pozzobon – seguindo o exemplo daquele que foi um incansável peregrino.

A preparação para o jubileu teve início no ano passado, com a pesquisa nacional “Caminho Sinodal”, com a participação de coordenadores e missionários de todo Brasil, apresentando propostas para o símbolo, logo, aspiração e a conquista do presente jubilar, tornando este acontecimento ainda mais especial.

Encontro Nacional de Coordenadores

Outro momento importante neste caminho jubilar será o Encontro Nacional de Coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, que acontece de 07 a 10 de setembro de 2023, no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP. Este encontro terá como base o resultado do “Caminho Sinodal”, com o objetivo de apresentar um novo trajeto para os próximos anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. A partir deste encontro, terá início o segundo ano do triênio em preparação ao jubileu.

Triênio

Esta preparação para celebrar os 75 anos da Campanha da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt possui três propósitos:

2022/2023 – Despertar, resgatar a história e anunciar a todos os coordenadores, missionários e famílias a preparação do jubileu da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

2023/2024 – À luz da conclusão do “Caminho Sinodal”, trilhar um percurso de preparação e conquista espiritual.

2024/2025 – Ano celebrativo e festivo em gratidão pelos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Unidade Nacional

Um marco deste caminho jubilar é a unidade nacional na concepçãodo material de formação da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, que neste ano foi elaborado em conjunto pelas Irmãs de Maria que atuam como Assessoras da Campanha no Secretariado de Atibaia/SP e Santa Maria/RS.

Este subsídio indica as seguintes reflexões:
• Agora é tempo de despertar para assumir a missão.
• A meta da peregrinação.
• Como seguir os passos de João Pozzobon.
• A rota que o incansável peregrino, João Pozzobon, escolheu.
• Existem desafios no caminho e temos meios para vencê-los.

O conteúdo deste subsídio quer ser uma ajuda para que todos os coordenadores, missionários e famílias possam trilhar um caminho ousado e desafiante, nos passos de João Pozzobon.

Como sinal da disposição em seguir as pegadas do Servo de Deus, no final de cada encontro os participantes conquistam uma parte da imagem do Peregrino de Maria, pois repetindo seus passos, podemos avançar com segurança.
Iniciemos a jornada! O caminho é árduo, mas Maria, a grande Missionária, realizará milagres!

 

Fonte: schoenstatt.org.br