Comemorações repletas de solidariedade

Juliana Dorigo– Na diocese de Piracicaba/SP, as comemorações dos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina foram repletas de solidariedade. Na cidade de Rafard/SP, na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o casal de coordenadores Rosangela e Cláudio Sensiate, após uma conversa com os coordenadores de grupos, tiveram a iniciativa de celebrar o Jubileu arrecadando alimentos para serem distribuídos pelos agentes de pastoral. Cerca de 500Kg de alimentos foram arrecadados e distribuídos para famílias carentes.

No dia 27 de setembro, a comunidade participou da Santa Missa em ação de graças pelos 70 anos da Mãe Peregrina, com a benção de envio das missionárias. “Que vocês tenham a força em Deus, a força do Espírito Santo para seguir em frente nesta tarefa de evangelizar através de Nossa Senhora. Que ela sempre aponte o caminho à Jesus.

[…] No alto da Cruz Jesus disse a João e diz a todos nós: ‘Eis aí a tua Mãe’. Ser missionário da Mãe e Rainha é dizer para todas as pessoas: Eis aí a nossa Mãe”.

“Como eu sempre tive esse grande amor pela Mãe e Rainha, quando surgiu a ideia de fazer as comemorações dos 70 anos da Campanha, pensamos em fazer algo no período da pandemia que fosse um benefício para o povo”, disse a coordenadora Rosangela.

(Fotos: comunidade da paróquia Nossa Senhora de Lourdes)

Celebrar em família

Em Santa Bárbara D’Oeste, o casal de coordenadores, Isabel Cristina S. Vicentini e Vanderlei Vicentini, tiveram a iniciativa de deixar a Mãe Peregrina mais perto das famílias que ela visita, para celebrar os 70 anos da Campanha.

Devido às restrições dos tempos atuais, cada família rezou o terço e seus lares. Agradecendo e louvando a Mãe de Deus pelas graças recebidas. “Nós tivemos essa iniciativa, pois sentimos muito pelo que está acontecendo, os grupos não podem estar se reunindo, as missas estão sendo limitadas para as pessoas e a nossa missa anual e coroação em louvor à Mãe e Rainha. A cada ano fazemos uma comemoração, seria uma festa muito bonita esse ano, então surgiu essa ideia de fazer essa comemoração em família”

Terço campal

Seguindo com as comemorações na diocese, a cidade de São Pedro/SP, os missionários e as famílias que recebem a Mãe Peregrina se reuniram para a oração do terço campal, conduzida pelo Pe. Antônio Carlos Ferreira do Prado, em frente à capela da Mãe e Rainha.

O casal de coordenadores, Tânia Maria Vacari Segantini e Antônio Segantini, comenta: “Sentimos como se estivéssemos no santuário! Uma tarde maravilhosa, apesar de ter um tempo de chuva por perto, mas a nossa Mãe e Rainha cuidou de tudo, quando começou o terço tudo ficou bem tranquilo até o vento se acalmou. Para todos que participaram foi uma tarde muito especial que jamais vamos esquecer, uma homenagem simples, mas muito bonita e especial para todos que estavam presente”.

Foto enviada pela coordenadora Tânia Maria Vacari Segantini

A Mãe Peregrina vai até onde os filhos estão, mesmo em momentos difíceis de distanciamento, a Mãe de Deus está ainda mais próxima, pois ela cuida dos filhos que recorrem a ela, conduzindo nos caminhos de Cristo.