Coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, de Várzea Grande/MT, realizaram em 29 de outubro, a 31ª Romaria do Movimento Mãe e Rainha, reunindo as paróquias São Sebastião, Nossa Senhora da Guia, Santa Edwirges e Santo Antônio. A concentração aconteceu pela manhã, em frente à matriz São Sebastião, seguindo em procissão até a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde aconteceu a Santa Missa campal.
“É uma época que realizamos com muito amor e carinho levamos a Mãe de Deus as famílias e convidamos a participar conosco. Caminhar com fé e agradecer pelas graças recebidas, acreditando que Ela fará tudo intercedendo junto ao seu filho Jesus. É uma data que esperamos com muita alegria no coração para expressar nossa gratidão à Mãe e Rainha, onde homens e mulheres trabalham para o bom êxito da romaria”, diz Maria de Fátima Antunes dos Santos
A região pertence a Arquidiocese de Cuiabá/MT. Em preparação para este momento, os coordenadores e missionários se reuniram com as famílias para rezar à novena dedicada a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Também foi organizado o Tríduo, sendo celebrado um dia em cada uma das paróquias.
A coordenadora da cidade, Simone Cristina Rubim Ferreira, explica que a romaria se tornou uma tradição. “Todos os meses realizamos uma reunião e começamos a nos preparar. Organizamos primeiro a novena com as famílias, onde cada missionário conduz o seu grupo. Depois, temos o Tríduo nas paróquias da cidade. A Romaria sai da Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião e chega na comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Marajoara que organiza o almoço, a Missa campal e a acolhida das famílias que vem em romaria com muito carinho, com apresentações de dança e a coroação da Mãe de Deus”.
Veja mais fotos