A Arquidiocese de Maceió celebra os 70 anos da Campanha

Gilvanilda Vilar Carvalho Bulhões – Nos dias 10 e 11 de setembro de 2020, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Arquidiocese de Maceió/AL promoveu uma maratona interparoquial de oração. Nela houve a participação dos demais membros do Movimento Apostólico de Schoenstatt da Arquidiocese: o Terço dos Homens Mãe Rainha e a Liga de Mães.

As 24 horas de oração foram dedicadas às seguintes intenções: pelo fim da pandemia, pelos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina, pela beatificação do Diácono João Luiz Pozzobon, pelo biênio Pozzobon e pela conquista espiritual do monumento dedicado a Pozzobon, que será conquistado junto ao Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias, em Garanhuns/PE.

“Foram 24h de grande espiritualidade. Estivemos unidos pela oração com Jesus e nossa Rainha. Rezamos dizendo que cada dia é um novo começo e acredito e tenho fé de que aquilo que foi vivenciado nesta maratona interparoquial será o começo para novas mudanças, que venham mais estímulos, coragem, dedicação e disposição como frutos na caminhada e na missão que assumimos”, diz Maria Jadma Santos Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Para a maratona, foi elaborado um cronograma e determinadas paróquias assumiram um hora de oração, iniciando às 7 horas do dia 10, até às 7 horas do dia 11 (cada um em sua casa).

Para Edinalva Coutinho, membro da Coordenação Arquidiocesana da Campanha, participar dessa jornada foi “um pedacinho do céu presente no meio de nós. Foram 24h de oração com muita fé e dedicação na caminhada junto a Maria para Cristo, muita emoção ao perceber os altares/cantinhos dos mais arrumados aos mais singelos (como o meu), o empenho, a delicadeza e a prontidão em estar junto. A contemplação dos mistérios é belíssima e nos envolveu profundamente. Que nossa Mãe e Rainha interceda a Cristo por nós, fortalecendo nossa fé e perseverança na caminhada, que tenhamos discernimento e desprendimento próprio para servir ao reino de Deus na imitação do silêncio de Maria e da missão do Sr. João Luiz Pozzobon”.

A Sra. Maria José Verçosa acompanhou tudo do hospital e conta: “Mesmo estando hospitalizada, com dificuldades de acompanhar, não podia deixar de participar. Foram momentos lindos de muita emoção”.

“Foi especial o dia e a noite à dentro da Maratona Interparoquial. Passei 24 horas de oração e Jejum”, conta Jaci Seixas, da Paróquia Imaculado Coração de Maria.

Segundo Socorro Vilela, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, apesar das dificuldades atuais, todos permaneceram unidos pela oração: “Mesmo nessa pandemia, foi provado que é possível. Só precisamos renovar sempre o nosso SIM, todos juntos no mesmo propósito. É lindo, é emocionante! Que o Diácono João Luiz Pozzobon, seja forte inspiração em nossas vidas”.

No dia 12 de setembro, às 20 horas, a Campanha realizou uma live pelo Youtube, com a retrospectiva da Maratona Interparoquial. Veja no vídeo abaixo:

Veja mais fotos

 

Fonte: schoenstatt.org.br