À luz da missão do Santuário de Schoenstatt, o Advento possui para nós um significado todo especial.
“Teu Santuário é nossa Nazaré
Oculta em tempos lúgubres, sem fé”
Assim como Deus escolheu a pequena cidade de Nazaré no tempo do Povo de Israel, e deste lugar deveria a partir a salvação do mundo, em nosso tempo Deus escolheu o pequeno Santuário de Schoenstatt, a partir do qual Ele quer renovar a humanidade de hoje.
No Santuário a Mãe de Deus quer colocar nos corações de seus filhos, sua grande saudade salvadora, para que se faça novamente Natal neste mundo. O nosso pequeno Santuário, é o lugar onde, como representantes de toda a humanidade que se encontra numa assustadora fuga de Deus, imploramos incansavelmente neste tempo do Advento: “Ó vem, vem Emanuel!”
“Neste tempo, não devemos entrar no Santuário como em outros tempos, não! No Santuário, a Mãe de Deus, com o Filho, se apresenta a nós, nestes dias, como forma, aspecto e colorido diferente.” (Pe. José Kentenich, 1929)
Mãe Maria, vem conosco para que possamos preparar-nos dignamente para receber Jesus na noite santa do Natal. Em nosso coração, em nossa Família, queremos abrigá-lo e oferecer-lhe o que de melhor possuímos: o nosso amor puro e sincero.





