Neste ano estamos nos empenhando, de modo especial, por tornar nosso Fundador, Pe. José Kentenich, conhecido, a fim de que muitas pessoas recebam graças e milagres de Deus, por sua intercessão. Essas graças e milagres podem ser de ordem física e material: cura de enfermidades, emprego, conquistas materiais, resolução de questões financeiras, etc., mas também de ordem moral e espiritual: transformação da pessoa, harmonia familiar e conjugal, ajuda na educação dos filhos, ajuda para vencer os próprios limites e defeitos, para vencer os vícios, etc.
Sabemos que o Pe. Kentenich foi uma pessoa que, vivendo na presença de Deus e da Mãe e Rainha, conseguiu vencer muitas dificuldades e se tornar um sacerdote exemplar, que dava segurança e claras orientações a milhares de pessoas e famílias.
Ele quer ajudar também a você, em suas dificuldades! Por isso, neste ano, como Secretariado da Mãe Peregrina e Movimento Apostólico de Schoenstatt, estamos oferecendo o grande presente da relíquia do Pe. Kentenich! Quem está participando do estudo, a partir do Roteiro de Encontros deste ano, receberá a relíquia. O coordenador deve realizar o pedido junto ao Secretariado ou no Santuário de Schoenstatt mais próximo da sua casa!
A relíquia não é vendida (pois nenhuma relíquia é vendida), é uma dádiva para ser usada como um sacramental, sinal da presença de Deus, por intermédio do Servo de Deus, Pe. José Kentenich. Mais informações, no Secretariado da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Se você é Coordenador, faça já o pedido através desse link.
Testemunho:
Em 7 de dezembro de 2016, Gabriela repetiu a ressonância. Antes do exame, ajoelhamos em nosso Santuário-lar, peguei uma foto do Pe. José Kentenich e dei para que a Gabriela segurasse. Pedimos que ele intercedesse por ela, por sua cura! Gabriela ficou com a foto nas mãos e acariciava o rosto do Padre Kentenich com um olhar puro e carinhoso. Ficou com a foto até o momento em que deitou na maca. Meu marido sempre permanecia na sala de exames com ela, sendo assim, Gabriela entregou a foto para ele.
Para nossa alegria, ela saiu do exame dizendo que se sentiu tão tranquila que teve até vontade de dormir, muito diferente das outras vezes! Eu tive a certeza de que não estávamos sozinhos ali!
Aguardávamos, em oração, o laudo e para nossa surpresa, saiu no mesmo dia. Meu marido e eu sentamos ansiosos diante da Mãe e Rainha, em casa, para abri-lo. Para nossa alegria triunfante, não foi encontrado mais nada, nossa filha está curada! Deus Pai de amor, pelo Sangue de Jesus e por intercessão do Pe. Kentenich ouviu nossas preces e realizou o milagre! “Eu e minha casa, serviremos ao Senhor!”
Mas, o que é uma relíquia?
É um sinal da presença da pessoa com fama de santidade. Neste caso, é um pedaço de tecido que tocou o local onde o Pe. Kentenich está sepultado, em Schoenstatt, na Alemanha. Não é um amuleto para dar sorte ou uma simples lembrança… A relíquia é um sacramental, um objeto que nos estimula a seguir o caminho da santidade, que nos une sempre mais a Deus, por intermédio do Pe. Kentenich.
Quando estivermos em dificuldade de qualquer tipo, como também enfrentando os desafios dos tempos modernos, com seus valores contrários à nossa fé, podemos segurar esta relíquia e invocar a intercessão do Pe. Kentenich. Certamente ele vai nos ajudar como amigo sacerdotal, mostrando o caminho. Ele pode interceder por nós e pedir qualquer milagre a Deus!
Podemos colocar esta relíquia num lugar de destaque em nossa casa. Ela nos recorda a grande missão do Padre Kentenich e nos estimula a sermos sempre mais sal da terra e luz do mundo. Neste sentido, queremos rezar muitas vezes a oração por sua canonização.
Mas também podemos entregar esta relíquia a uma pessoa que necessita da graça divina, assim como ouvimos no relato.
Eu posso colaborar, pois a graça de Deus precisa de um canal. Eu posso ser este canal da graça, não perdendo nenhuma oportunidade de falar sobre o Pe. Kentenich ou entregar uma novena, para que o milagre aconteça na vida de alguém e este milagre contribua para a beatificação do Pe. José Kentenich.