A ‘Peregrina Auxiliar’ é assim chamada, por auxiliar a Peregrina Original na sua missão. Segundo interpretação de João Pozzobon, as Imagens Auxiliares são ‘um prolongamento’ da bênção que o Fundador de Schoenstatt, Pe. José Kentenich, deu à Campanha, a partir do Santuário Original, em 4 de agosto de 1951.

Cada Peregrina Auxiliar é uma réplica fiel da Peregrina Original no seu tamanho e no formato. São imagens destinadas a uma Diocese ou a um apostolado específico. A responsabilidade por este apostolado fica a cargo de um líder.

A primeira Peregrina Auxiliar foi recebida pelo Diácono Ubaldo Pimentel, no Santuário Tabor, em Santa Maria, no dia 08 de dezembro de 1979.

Por desejo e orientação de João Luiz Pozzobon, todas as Peregrinas Auxiliares são abençoadas no Santuário Tabor, lugar de origem da Campanha e enviadas para o mundo inteiro.

Cabe aos responsáveis pela Campanha da Mãe Peregrina, em comum acordo com os seus respectivos Assessores, fazer o pedido da imagem auxiliar diretamente ao Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina em Santa Maria/RS.

 

Imagem: Arquivo Secretariado