Vem aí: Sanctuarium Vivum II

5 de abril de 2016

Santidade e missão para o mundo.

missoes-sul

Missões Sanctuarium Vivum de 2015 (clique e veja as fotos)

Ana Laura Santini/Ir. M. Rosequiel Fávero – A Juventude Apostólica de Schoenstatt do Regional Sul está ‘a mil’ preparando as missões ‘Sanctuarium Vivum II’, que serão novamente em São Miguel das Missões/RS, Diocese de Santo Ângelo/RS. Entre 20 e 24 de abril, 60 jovens missionários de todo o Rio Grande do Sul participarão deste projeto missionário, que procura colocar em prática o ‘Schoenstatt em Saída’.

A programação dos cinco dias de missões inclui uma pré-missão na cidade de Santo Ângelo no dia 20, que será encerrada com a Santa Missa junto ao Santuário Missioneiro de Schoenstatt, Tabor Tupancirendá, presidida pelo Bispo da Diocese de Santo Ângelo, Dom Liro Meurer, que enviará os missionários. Haverá ainda uma confraternização com a Família de Schoenstatt local.

Nos outros dias, já em São Miguel das Missões, os missionários visitarão as casas em dois turnos e a cada dia terão atividades com a comunidade local. Num dia em especial terão oficinas com os moradores da cidade; incluindo oficinas com jovens, com crianças e com adultos.

O projeto desta missão iniciou em 2015 e está sob a responsabilidade da Juventude Apostólica do Rio Grande do Sul – Juventude Feminina e Juventude Masculina. Neste ano, o lema que os impulsiona é “Enviados por Maria, rosto heroico da Misericórdia”.

A participação é restrita aos jovens que participam do Movimento Apostólico de Schoenstatt no estado, junto aos assessores. Mas, na verdade, toda a Família de Schoenstatt do Brasil pode participar. Como? Principalmente pela oração e pelas contribuições para o Capital de Graças. Você pode rezar e oferecer seus sacrifícios de qualquer lugar e preencher o “capitalário” online: Clique.

A Família de Schoenstatt da região Sul também pode colaborar materialmente com gêneros alimentícios e produtos de limpeza, levando-os ao Santuário de Santa Maria/RS, no Centro Mariano.

Você pode ainda visitar a página do projeto no Facebook (clique) e encontrar mais informações, além de deixar palavras de estímulo para os jovens que se preparam para as missões.

Em 2016 a Juventude lança o Hino das Missões Sanctuarium Vivum. Confira no áudio:

 

Hino Sanctuarium Vivum

Chamados por um Pai, vamos caminhar,
Levar a Mãe de Deus a todo lugar.
Na força da Aliança, o lírio nasce da cruz;
Uma chama inflama o mundo, por Jesus

É bom estarmos aqui, é bom estarmos aqui!
Cristo habita em mim, habita em ti!
Missionários, Sanctuarium Vivum
Mater, estou aqui!
Cristo habita em mim, habita em ti!
Missionários, Sanctuarium Vivum
Eu vim para servir!

Um novo tempo surge e renova a missão;
Através do Santuário, testemunho a cada irmão.
Em saída para o mundo, envia-nos como herois;
Rosto jovem da Igreja somos nós.

Fonte: tabormta.org