Vamos renovar o brilho da coroa da Mãe Peregrina?

25 de agosto de 2015

Saiba como participar dessa oportunidade única.

capaA conquista da estrela gerou e gera muita vida entre os missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) vinculados ao Secretariado de Atibaia/SP. Esse ânimo e empolgação vividos no centenário da Aliança de Amor em 2014 têm de continuar. Por isso, o Secretariado lança uma sequência de estudo para todas as famílias que já conquistaram a estrela.

O livro ‘Maria, Mãe e Rainha da família’ surge em um momento muito especial da Campanha, como explica Ir. M. Doralice de Souza, assessora regional: “Neste ano, a CMPS celebra 65 anos de caminhada, fazendo-se presente em tantos lares do Brasil e do mundo. Também comemora os 60 anos que o Sr. João Pozzobon coroou a Mãe Peregrina Original – ele quis coroá-la depois de cinco anos de caminhada como gratidão por todas as graças que derramou nos lugares por onde passou. Recordamos ainda os 15 anos da coroação de todas as imagens Peregrinas, por ocasião dos 2000 anos do nascimento de Jesus, quando agradecemos a Mãe pelo ‘sim’ à missão de trazer Jesus ao mundo, nós a coroamos como Rainha das Famílias”.

Um convite muito especiallivro

Foram muitas coroações da Mãe e Rainha ao longo desses 65 anos da Campanha. E realmente 2015 é um ano marcante, como Ir. M. Doralice explica, por isso não pode passar em branco.

Todas as famílias e missionários são convidados a, juntos, renovar a coroação da Mãe Peregrina. “Como presente nós queremos renovar o brilho da coroa neste novo século. Todas as famílias são convidadas a se preparar para essa renovação, por meio do material que disponibilizamos. E durante esse tempo, elas vão retirar as coroas das imagens”, conta a assessora.

É isso mesmo, as coroas serão retiradas das imagens durante a preparação. Elas podem peregrinar junto com a Mãe, em uma caixinha separada, e serão colocadas novamente no dia determinado para a coroação.

Para se reunir em família

O livro ‘Maria, Mãe e Rainha da família’ é dividido em quatro temas, mais um último encontro de adoração eucarística. A proposta é que as reuniões sejam feitas entre as famílias, conversando sobre sua realidade.

A renovação da coroação pode ser feita, preferencialmente, próxima ao dia 10 de setembro, nos 65 anos da Campanha, ou próxima ao dia 18 de outubro, dia da Aliança de Amor.

Ainda não conquistei a estrela, posso renovar a coroação?

Por todos os jubileus que a Campanha celebra neste ano e pelas graças que ainda jorram do centenário da Aliança, a conquista da estrela foi estendida até 2015. Os que ainda não conquistaram a estrela comemorativa podem se empenhar nessa causa e presentear esse símbolo para a Mãe e Rainha.
A orientação do Secretariado de Atibaia é que, nesse caso, primeiro seja feita a conquista da estrela, por meio do estudo do livro ‘Maria, Estrela que nos guia’, para, somente depois, começar a preparar a renovação da coroação.

Mas, minha imagem não tem coroa? Como faço?

As imagens Peregrinas que ainda não foram coroadas precisam conquistar uma coroa para a Mãe de Deus. Para isso o Secretariado disponibiliza outro material de estudo, o livro ‘Te coroamos, ó Mãe’. As famílias se reúnem para estudar esse livro e, juntas, preparar essa conquista, que pode ser feita no dia da renovação da coroação das outras imagens.

Também posso renovar a coroação do meu Santuário-Lar

Esse é outro presente que podemos ofertar para a Mãe. Estudando o livro ‘Maria, Mãe e Rainha da família’, também pode se renovar a coroação do Santuário-Lar. Assim, a Mãe recebe a coroa com os mais variados títulos que os lares a contemplam.

Mãos à obra

Há muito trabalho para os missionários neste novo século, e com certeza a MTA, do Santuário, se alegra ao ver o esforço de cada um. “Nosso Fundador dizia que ‘coroar a Mãe e Rainha é renovar nossa Aliança de Amor’, então, já que celebramos cem anos de Aliança, nós queremos renovar a cada ano o brilho dessa coroa, coroando a Mãe como Rainha da Família”, diz Ir. M. Doralice.

Ela acrescenta: “Com certeza, trabalhar para renovar o brilho da coroa da Mãe vai motivar muitas famílias a se se encontrarem de novo, a realizarem a cultura do encontro, por meio da Aliança de Amor”.

Para mais informações sobre o livro procure o Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt pelo telefone (11) 4414-4249, ou pelo e-mail: recepcaomp@irmasdemaria.org.br