Vamos nos encontrar num novo portal?

13 de julho de 2016

Tudo é pensado com carinho para nossa Família de Schoenstatt do Brasil.

nnovositeKaren Bueno – O espaço digital, quando bem utilizado, pode ser um excelente lugar de encontro. Assim nos indica o Papa Francisco: “As palavras podem construir pontes entre as pessoas, as famílias, os grupos sociais, os povos. E isto acontece tanto no ambiente físico como no digital […] Também e-mails, sms, redes sociais, chat podem ser formas de comunicação plenamente humanas. Não é a tecnologia que determina se a comunicação é autêntica ou não, mas o coração do homem e a sua capacidade de fazer bom uso dos meios ao seu dispor[1]”.

Com espírito de unidade e gratidão, a Família de Schoenstatt do Brasil Tabor segue para a conquista de seu primeiro site oficial, um portal online que reunirá a vida, as correntes, a história, tudo o que é precioso para o Movimento Apostólico de Schoenstatt no país. Tudo é pensado com carinho por uma equipe nacional de comunicação para que cada brasileiro encontre seu lugar nesse novo espaço digital.

A jornalista Juciellen Ribeiro, de Ibiporã/PR, colabora na equipe nacional desde os primeiros passos, acompanhando todo o desenvolvimento das atividades, com destaque para a parte de imagens, que é seu campo de trabalho.

Ela conta: “Um dos principais objetivos de nosso portal será promover o acesso aos conteúdos de nossa Família de Schoenstatt, assim como mostrar a cara do nosso Movimento, de nossos ramos e integrantes, das particularidades e riquezas de cada local. E isso não seria diferente com as imagens, com as fotos. Elas serão fundamentais para ilustrar as publicações, matérias do portal, mostrar o que está acontecendo, além de nos unir ainda mais como Família e mostrar quem somos”.

Já na expectativa pelo lançamento do novo site, Juciellen oferece algumas dicas que podem ajudar na hora de “clicar” alguns momentos especiais da vida do Movimento, do seu ramo ou comunidade: “Necessitamos da participação de todos, do envio de fotos, de registros dos acontecimentos do nosso Movimento. Como dica para garantir boas imagens, sugiro fotografar o que é essencial na cena, aquilo que caracteriza o momento, como, por exemplo, as pessoas que estiverem presentes, os símbolos, os principais atos dessa situação”.

Além disso: “Manter as mãos e a câmera/celular bem firmes na hora do clique, além de buscar lugares bem iluminados, também são ótimas dicas para fazer uma boa fotografia”.

Com a união de todos, o amor desinteressado e as bênçãos da Mãe e Rainha e do Pai e Fundador, certamente esse novo portal será uma nova “casa de todos nós”, um verdadeiro Tabor. Nas palavras do Papa, “se o nosso coração e os nossos gestos forem animados pela caridade, pelo amor divino, a nossa comunicação será portadora da força de Deus[2]”.

[1] Mensagem do Papa Francisco para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais
[2] Idem