Uma tarde para Maria em Arapongas/PR

14 de maio de 2015

Para conhecê-la e amá-la cada vez mais.

mae-peregrinaAdriana Bordin / Karen Bueno – Uma tarde para conhecer, se aproximar e se assemelhar ainda mais à Mãe de Deus, esse é o objetivo da IV Tarde com Maria, organizada pela Família de Schoenstatt de Arapongas/PR, na Diocese de Apucarana/PR. No dia 3 de maio, cerca de 130 pessoas participam do encontro na Capela Nossa Senhora das Graças, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – um período de formação para aqueles que amam a MTA.

O momento de graças tem a participação do Pe. Jefferson Nogueira da Matta, responsável pela Comissão Diocesana para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, que fala sobre o tema: “Maria a primeira missionária”. O sacerdote recorda a todos sobre a importância do espírito missionário dentro e fora da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS). Com essa meditação, fica claro que Maria é a porta pela qual Deus veio ao mundo, por meio de seu Filho Jesus, e é a porta pela qual todos podem chegar até Ele.

A tarde segue em um clima cordial. O pároco da comunidade, Pe. Nilson Ferreira, saúda os participantes que interagem logo após a palestra. Durante o café, são sorteados brindes e os missionários da CMPS cultivam cada vez mais o espírito de Família.

O ponto alto do dia é a Santa Missa, e todos se reúnem ao redor da mesa da Eucaristia. Pe. Jefferson preside a celebração, e na homilia reflete sobre a vivência da fé, dizendo que somente seguindo os ensinamentos de Cristo Jesus, cada missionário se tornará um ramo vivo e fértil, que produz frutos abundantes de amor e bondade ao próximo.

No canto final, o celebrante toca sanfona e canta junto com os participantes. Ele faz sua homenagem à Mãe e Rainha cantando a música “Maria de minha infância”, comovendo os presentes nessa linda tarde meditação e bênçãos.

Renovados com o fogo da missão, todos voltam aos seus lares na certeza de que “sem a Mãe não é possível fazer um trabalho fecundo para Jesus, o Filho”.