Uma promessa que se torna realidade

15 de junho de 2016

Um lugar para a Mãe e Rainha na fazenda

Imagem1

Adilson e Rosi Pedro – Frei José Alamiro Andrade Silva, da ordem franciscana, convento Santo Antônio no Rio de Janeiro/RJ, fez questão de vir comemorar seu aniversário, em maio, com a sua família, no Sul de Minas. Ele veio com uma meta: realizar um sonho antigo da família! Há 34 anos, eles sonhavam em dedicar um lugar especial para a Mãe de Deus em sua propriedade rural.

O início do sonho se deu em uma visita ao Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP. A\ preparação se deu com muitas ofertas ao Capital de Graças. A família entroniza a imagem da MTA, para que o local seja um lugar de oração para a família e comunidades vizinhas. A benção de inauguração do “Cantinho da Mãe e Rainha”, foi no dia 27 de maio, na fazenda Santa Edwirges – propriedade rural de seu irmão Francisco Teixeira.

Após a queima das ofertas ao Capital de Graças que a família fez para esta conquista, falou-se da importância de agradecer a Deus todos os dias pelo dom da vida, e, para isso se faz necessário cuidarmos da alimentação, fazer caminhada, ter pensamentos positivos e saudáveis em todas as circunstâncias da nossa vida.

No dia seguinte, Frei Alamiro presidiu uma Santa Missa  na propriedade rural de sua irmã, Margarida Andrade Rezende, esposa de Afonso Rezende, e, na sua homilia o Frei levou os presentes a refletir sobre o Evangelho do dia. O casal é quem trouxe a Campanha da Mãe Peregrina para Três Pontas.

Com esta entronização da Mãe e Rainha, há cantinho na propriedade da Fazenda Santa Edwirges e no coração de cada um que ali se achega para fazer as orações.