Uma Peregrina na Subprefeitura da Vila Mariana

27 de julho de 2016
sub-prefeito

O subprefeito, Sr. João Carlos, com a imagem

Estendendo as graças sobre a região.

Karen Bueno – “Quando as pessoas viram a imagem na sala do subprefeito, todos começaram a perguntar sobre ela. Ele explica, fala das graças, então elas perguntam quando a imagem vai visitá-las”, conta Eliana Lazzarini Fondevila, missionária da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Subprefeitura da Vila Mariana, em São Paulo/SP.

Desde o mês de junho passado, uma imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt foi enviada para visitar os setores dessa Subprefeitura. É uma presença discreta de Mãe, que olha por seus filhos a partir do centro administrativo da região. Mais de 300 mil pessoas estão inseridas na área de governo dessa Subprefeitura, na capital paulista, e a Mãe de Deus certamente olha por todos, a cada um em particular.

Ela passa pela Cultura, pelos Esportes, por tudo…

O pedido por essa imagem partiu do subprefeito da região, Sr. João Carlos da Silva Martins. Ele conta que sempre recebeu a visita da Mãe Peregrina em sua casa – “toda a minha família gosta muito de receber a visita da imagem” – e que há pouco tempo ficou sabendo da possiblidade de tê-la também no trabalho, na modalidade chamada “ocasional”.

A Sra. Eliana Lazzarini aceitou ser a missionária e hoje coordena o trajeto da imagem. “Nós fazemos um percurso diferente. A imagem fica uma semana em cada lugar. Ela passa por setores como a sala do subprefeito, jurídico, expediente, recepção, esportes, cultura, sala do chefe de gabinete… O pessoal está bastante solícito, sempre perguntando quando a imagem vai chegar ao seu setor, então está muito gostoso e bem interessante”.

“Esperamos a bênção da Mãe”

Questionada sobre o que espera dessa visita no trabalho, Eliana responde: “Além de coisas particulares, que cada um tem a sua, com a peregrinação as pessoas ficam informadas, conhecem, acreditam e se apegam à Mãe, ficam sabendo da história e querem saber mais. Tem também a acolhida, o conforto de Mãe no trabalho, nas coisas pessoais”.

O subprefeito acrescenta: “Esperamos a bênção da Mãe, que traga paz e saúde para todos da Subprefeitura e por nossos trabalhos também na região, já que temos responsabilidade por uma área com mais de 300 mil pessoas que moram nela, então a responsabilidade é muito grande, que ela ilumine o trabalho das pessoas todas”.