Uma nova Ermida da MTA é inaugurada

11 de dezembro de 2015

Um lugar de graças em Santo Antônio do Pinhal/SP.

ermida inauguraçao Maria Benedita das Graças Silva – O sábado é chuvoso, mas de muita esperança e alegria. O dia 5 de dezembro de 2015, em Santo Antônio do Pinhal/SP, é marcado pela inauguração da mais nova Ermida da Mãe e Rainha de Schoenstatt no Vale da Mantiqueira. Para firmar essa conquista, nesse dia é celebrada uma Santa Missa de ação de graças na Matriz de Antônio de Pádua, às 19 horas, presidida pelo pároco emérito, Cônego Pedro Alves dos Santos, e acompanhada pelo diácono José Maria Costa Filho. A partir de agora, imagem da MTA ficará exposta e será um local de oração na Avenida Ministro Nelson Hungria, no Centro da cidade.

A conquista e vinculação com o local da Ermida é cultivado já há algum tempo, principalmente pela oração do Terço e a renovação da Aliança de Amor nos dias 18 do mês. Para preparar esse espaço sagrado, foi necessária a ajuda voluntária de alguns colaboradores, como os pedreiros, a arquiteta, o jardineiro e todo o povo que ofereceu suas contribuições ao Capital de Graças.

A solenidade de inauguração é acompanhada por toda comunidade, também por autoridades municipais, além de dezenas de missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, tanto de Santo Antônio do Pinhal/SP como de outras cidades da Diocese de Taubaté/SP.

Em sua homilia, Cônego Pedro ressalta a importância do trabalho dos missionários ao visitarem as famílias, acompanhando e auxiliando em suas reais necessidades, também fala da importância de tratar a todos com o mesmo carinho que Jesus tinha com os que se aproximavam dele. Por fim, o padre diz ser uma benção a cidade ter, a partir de agora, um cantinho tão especial, com uma Ermida da Mãe e Rainha, onde tantos poderão se sentir no colo da Mãe.

Após a celebração seguem todos em procissão por cerca de 800 metros, até a Praça Antonio Ribeiro Pimenta Filho, no centro da cidade de Santo Antonio do Pinhal. Ali um carro de som espera e anima todos que chegam a este novo lugar de graças. A chuva cessa e fogos de artifício brilham no céu.

A benção da inauguração da Ermida é um momento de grande emoção, satisfação e concretização da fé, é um milagre de graça ter a Mãe presente em um lugar público da cidade. Após as orações, os coordenadores de cidade da CMPS, José Rubens e Maria Benedita Silva, descerram o tecido que protege a imagem. Em seguida seguem os discursos do prefeito municipal, Clodomiro Correia de Toledo Junior, e do coordenador diocesano da CMPS, Attilio Paulo Ferraro. Para a comunidade que conquista e inaugura a imagem da MTA, esse é um momento de imensa alegria e gratidão por tamanho amor e cuidado que a Mãe tem para com todos.

Mais fotos