Uma nova Ermida da Mãe e Rainha no Rio de Janeiro

15 de julho de 2016

“A partir de hoje, este lugar se torna sagrado”.

ermidaMaria de Fátima Corrêa Senra – Com grande alegria, nesse dia 8 de julho, a Paróquia Nossa Senhora da Paz, do Conjunto Campinho, bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro/RJ, conquista sua Ermida dedicada à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

O monumento foi abençoado pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, junto com o pároco da comunidade, Pe. Cleneu Fagundes Magri, no final da Santa Missa, celebrada às 19 horas.

A bênção de inauguração aconteceu no oitavo dia da novena de Nossa Senhora da Paz, a padroeira da Paróquia. A construção da Ermida é uma iniciativa do Pe. Cleneu, dos coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em nível de forania e de paróquia, junto com os missionários e toda a comunidade.

Durante a homilia, o Cardeal anima os presentes: “Nossa vida é uma grande missão e precisamos realizar a nossa missão aqui em nossa Paróquia Nossa Senhora da Paz! É com grande alegria que podemos abençoar a ermida da Mãe de Schoenstatt, sinal de esperança para toda a nossa comunidade”. Ele diz ainda: “Festa da Padroeira, isso nos impulsiona a uma missão permanente. Vemos o dinamismo da Igreja e devemos sair em missão, devemos ser missionários. Quem não tem a luz da fé, deve ser atingido por nós. Queremos ser uma paróquia evangelizadora e evangelizada”.

No final da celebração, em nome de toda a comunidade e em especial da Família de Schoenstatt, Dom Orani reza: “Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt […], a partir de hoje, este lugar se torna sagrado. Tu derramarás as graças a todos os que aqui chegarem, assim como atuas no Santuário de Schoenstatt. Este é, realmente, um momento feliz, pois estabeleces o teu trono de Rainha e Mãe em nossa Paróquia. Toma posse de nossa Paróquia, de todos os paroquianos. Abriga-nos, a todos, em teu coração misericordioso. Assume conosco a responsabilidade de oferecer um lar a quantos aqui chegarem, transforma nosso coração, torna-nos missionários da misericórdia”.

A prece termina com a Oração da Confiança e a Consagração a Nossa Senhora, culminando com a bênção da nova Ermida. Assim, se estabelece um novo trono de graças da Mãe, que olha seus filhos a partir dali, derramando suas infindas graças.