Uma nova Capela é consagrada à Mãe e Rainha

28 de abril de 2016

Sob o cuidado e olhar materno da MTA.

maeKaren Bueno – Em Paranavaí/PR, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, junto com o pároco, Pe. Orlando Ribeiro, reforma e consagra uma antiga capela aos cuidados da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. No dia 16 de abril o quadro da MTA é entronizado no local, que aos poucos ganha uma nova aparência com as reformas que são realizadas.

A capela fica no bairro Caparroz, a cerca de dez quilômetros do centro de Paranavaí. Ela estava abandonada até pouco tempo, mas o empenho dos missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) e do pároco dá vida ao lugar. O terreno é afastado, na área rural da cidade, mas a proposta é celebrar todos os meses, no terceiro sábado, a Santa Missa de renovação da Aliança de Amor. Também serão feitas as novenas da comunidade São José e o Terço.

“A Mãe nunca nos deixa desamparados. Assim, queremos render graças e louvores a ela e lhe dar um lugar digno. Com certeza muitas graças e bênção acontecerão aqui. Será também um lugar para nossos filhos receberem os sacramentos”, diz Pe. Orlando na cerimônia singela de entronização da imagem na capela.

Os coordenadores da CMPS na cidade, Paulo e Denise Bragato, comparam: “É uma capela abandonada, que seria demolida por estar sem uso, mas nós, os coordenadores de algumas paróquias, juntamente com o nosso pároco, abraçamos a causa. E a Mãe quis se estabelecer ali, num lugar simples, mas onde é bom estar”. Eles fazem referência à fundação de Schoenstatt, quando uma capelinha abandonada tornou-se um Santuário de graças. “Já sentimos a presença e o acolhimento da Mãe nesse lugar, que será também um lugar de muitas bênçãos e contribuições ao Capital de Graças”.

A capela Mãe e Rainha ficará disponível para formações, espiritualidade, eventos, para uso geral da Diocese de Paranavaí. Ela tem um salão no terreno, próprio para almoços, cafés, reuniões, confraternizações, etc. Todos que ali chegarem estarão mais próximos da espiritualidade de Schoenstatt e em contato com a imagem da MTA.

“Essa capela representa uma vitória para a nosso Movimento. Com ela vamos levar os missionários e famílias da Campanha a selarem Aliança de Amor, buscando formar outros ramos do Movimento, como a Obra das Famílias, Liga das Mães, Liga Feminina, Terço dos Homens. Será o ponto de encontro, na Santa Missa, dos missionários e coordenadores de todas as Paróquias que têm a Campanha”, planejam os coordenadores.