Uma grande Família no Santuário

6 de maio de 2015

Diocese de Campo Limpo visita a Mãe e Rainha.

santuario-atibaiaSecretariado de Romaria – O Santuário de Atibaia/SP recebe neste domingo, 3 de maio, a romaria da Diocese de Campo Limpo, região distrital da capital paulista. Cerca de 5 mil peregrinos aproveitam o dia para encontrar a Mãe de Deus neste início do mês de Maria.

“Preparei-me o ano inteiro com Capital de Graças para vir ao Santuário. Para mim, estar aqui é tudo, tenho que agradecer pelas graças que a Mãe Peregrina realizou na minha vida e que ainda realiza. Tenho muitas coisas para conquistar e Ela vai me ajudar, porque tenho fé e acredito e entrego tudo em suas mãos”, diz Maria do Rosário Alves Ribeiro.

A caminho

O dia inicia com uma chuva abençoada, então a programação que seria pelos caminhos do Santuário é transferida para a Tenda, mesmo assim muitos peregrinos acompanham o andor com a imagem da Mãe e Rainha, em procissão até o local da programação.

Celebrando o mês dedicado a Maria, o programa da romaria acentua de modo particular o momento da coroação da Mãe como Rainha da família. “Gostei muito da programação, o momento que mais marcou foi a coroação, acho muito lindo Nossa Senhora ser coroada”, diz Silvia Maria de Souza, de Taboão da Serra/SP.

No Santuário, a juventude é abençoada com a oração de todos os peregrinos e partem para uma programação especial – cerca de 80 jovens participam de um momento de oração e partilha, chamado ‘De jovem para jovem’.

Uma grande comunhão, num só coração

Pe. Marcos Joaquim Patrício, que neste dia tem a grande missão de representar o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes, fala de sua impressão ao ver os peregrinos de sua diocese no Santuário: “Para mim, é uma alegria muito grande ver essa multidão chegando de todos os lados e de regiões diferentes de São Paulo. São ônibus de várias paróquias, pessoas que não se conhecem, que talvez nunca se encontraram, mas que ao chegar ao Santuário, parece que já se conhecem há muito tempo, acho que é o grande milagre que Maria faz, de transformar essa grande multidão numa grande família.

“Saio do Santuário renovado”

São muitas pessoas que agradecem, neste dia, a Mãe e Rainha por seu cuidado maternal. Maria Linda Lourenço de Souza conta: “Eu venho para receber as bênçãos da Mãe. A gente fica muito feliz de vir ao Santuário, ele é uma bênção de Deus, é muito bom receber as maravilhas que Maria derrama sobre nossas famílias”. Francisco Oliveira Viana, do bairro Paraisópolis em São Paulo/SP, comenta a importância da visita da Mãe Peregrina entre as famílias: “A contribuição da Mãe Peregrina em nossa paróquia é o despertar das famílias para a missão, para anunciar a palavra de Deus, e, como Maria na Visitação, ir ao encontro de todos, de casa em casa, de pessoa em pessoa, de família em família, isso é muito importante para nós, por isso venho visitar Nossa Senhora no Santuário e agradecer”.

Pe. Marcos se alegra com o dia de peregrinação: “É uma alegria muito grande ver esse povo agora voltando para casa de um jeito diferente, eles voltam sabendo que não estão sozinhos nessa caminhada, mas que há muitos irmãos, muitas pessoas que também fazem parte dela. Esse é o grande milagre da Palavra de Deus, transformar numa grande comunhão, num só coração, numa grande família”. E acrescenta: “Saio com o coração bastante acalentado por saber que a gente também contribuiu um pouquinho com a fé desse povo. Que Maria continue nos abençoando”.

Fonte: santuariodeatibaia.org.br