Uma geração missionária que oferece tudo pela Rainha

27 de janeiro de 2016

Jumas do regional Sudeste em missão.

mae peregrina jumasNikolas Oliveira Garcia – Entre os dias 16 e 23 de janeiro a cidade de Ibiúna/SP recebe uma visita muito especial. Com o lema “Geração missionária, tudo pela Rainha”, 44 jovens missionários da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) percorrem a cidade levando um pouco da alegria e do ardor característicos de quem tem o coração preenchido pelo amor de Deus. Nesse local acontece a 6ª edição da Missão Cristo Tabor, um projeto missionário nacional do Jumas Brasil.

Como parte das Missões, os jovens se dividem em duas comunidades, uma na escola Prof. Frederico Marciano, no bairro Ressaca, e outra na escola Profª Lurdes Penna Carmelo, no bairro Paruru. Assim como os primeiros apóstolos de Jesus, os missionários saem pelas ruas, em duplas ou trios, levando uma bíblia, uma imagem da Mãe e Rainha e muita fé. Visitando as casas e comércios, eles conversam com os moradores e fazem orações, partilhando um pouco de alegria e esperança.

jumas

Além da missão de porta em porta, todos os dias são realizadas atividades na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus e São Roque, no Ressaca, e na comunidade São João Batista, no Paruru. As atividades oferecem oficinas temáticas para crianças, jovens e adultos, aonde todos podem rezar, conversar, cantar, se divertir e partilhar muitas experiências de vida e de fé. Após as oficinas, reza-se o Santo Terço e em seguida é celebrada a Santa Missa.

Neste Ano da Misericórdia, todos os dias os Padres de Schoenstatt que assessoram as Missões, Pe. Júlio Fabiano Rodrigues e Pe. Alexandre Awi Mello atendem confissões, ajudando a levar muitas pessoas a experimentarem a misericórdia de Deus e se renovarem na fé.

1b

A Família de Schoenstatt, que acompanhou com orações a Juventude Masculina, esteve bem representada em Ibiúna durante as Missões. No Congresso de Outubro de 2015 as lideranças do Movimento no regional Sudeste entregaram seus copinhos de café com o nome assinado para os jovens. Eles reaproveitarem esse material, seguindo o pedido do Papa Francisco por um cuidado maior com a natureza, e rezaram pelas pessoas que ofereceram seu “copinho”.

Graças ao apoio da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus e São Roque e de muitas outras pessoas, a Missão Cristo Tabor 2016 é um grande sucesso e consegue atingir seu objetivo.

Cerca de 1.000 casas foram visitadas e dezenas de pessoas participaram das oficinas, Terços e Missas diariamente. Que essa missão possa continuar a gerar muitos frutos na cidade de Ibiúna, especialmente entre a juventude e as pessoas mais sofridas, fazendo com que os moradores sejam mais generosos, bondosos e misericordiosos uns com os outros e contribuindo para uma vida melhor para todos.